Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG lança máquinas de lavar loiça mais inteligentes
2013-05-14

A LG Electronics (LG) vai lançar no mercado português dois novos modelos (D1453WF D1453CF) de máquinas de lavar a loiça que se enquadram no seu "line-up" de Smart Appliances para 2013.

“As novas máquinas de lavar loiça LG integram o ADN do conceito de Smart Living,” afirma Mário Fernandes, director comercial de Home Appliances da LG Portugal. “Estamos convencidos que os modelos do novo "line-up" representam soluções com grandes benefícios para o consumidor, nomeadamente através de um desempenho eficiente, que lhes permite uma poupança significativa de água e electricidade, importante no actual contexto económico”.

A eficiência das máquinas de lavar loiça LG é assegurada pelo motor Inverter Direct Drive que optimiza a energia necessária para cada lavagem, transferindo energia directamente do motor para o sistema de jactos de água que efectua a lavagem da loiça. Com uma garantia de 10 anos, este motor permite poupanças de energia na ordem dos 15 por cento em electricidade e 36 por cento em água, face aos equipamentos LG convencionais.

A conveniência da arrumação da loiça na máquina é também uma prioridade e o sistema SmartRack é vital neste aspecto, ao permitir diversas configurações de prateleiras. Este detalhe torna o interior das máquinas mais flexível e permite um melhor aproveitamento do espaço das mesmas. Os diferentes tipos de prateleiras estão desenhados para acolher tipos de loiça específicos: a prateleira inferior destina-se aos pratos, tigelas, frigideiras e panelas, enquanto a superior é mais indicada para colocar copos e chávenas. A terceira prateleira está pensada para acolher utensílios de cozinha e outros tipos de loiça.

No leque de características distintivas deste novo "line-up" há ainda que destacar o LG Smart Diagnosis, que ajuda os utilizadores a identificar e resolver problemas mecânicos que possam surgir com as suas máquinas, de forma conveniente através do "smartphone" ou telefone. Este sistema tem à partida a vantagem de simplificar o processo de comunicação de avarias e de permitir formas de resolução de problemas que impliquem menos deslocações por parte dos técnicos da LG a casa dos consumidores.

As novas máquinas de lavar LG, D1453CF e D1453WF, estarão a venda em Portugal a partir de Junho, com o PVP de 699 euros e 599 euros, respectivamente.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos