Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Delta Q alarga área de negócio
2013-04-10

A Delta Q acaba de alargar a sua área de negócio ao canal Horeca (hotéis, restaurantes, bares e cafés) e empresas, através do lançamento do Delta Q Business, um novo segmento que pretende reforçar a liderança da marca, que já vendeu mais de meio milhão de máquinas.

A Delta Q pretende, com o lançamento do Delta Q Business, estar presente em todos os momentos dos seus consumidores, mesmo fora de casa, oferecendo a mesma qualidade e comodidade nos seus produtos, mas agora também nas empresas onde trabalham e no canal Horeca que frequentam.

No âmbito da entrada no segmento "business", a Delta Q desenvolveu, de raiz, a máquina Quorum, pensada para combinar um desempenho técnico eficiente aliado a um design moderno. A nova máquina Quorum permite o consumo de oito "blends" de café, através de um sistema automático de extracção de bebidas. Além da estética atraente, a Quorum conta com dimensões reduzidas. Por ocasião do alargamento da área de negócio de Delta Q ao segmento "business", a marca desenvolveu um logótipo e acessórios próprios, desde chávenas a dispensadores de cápsulas.

Esta área de negócio vai estar disponível, gradualmente, para os mercados internacionais onde a Delta Q está presente. O objectivo para este lançamento é, como avança Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Delta Cafés, alcançar mil clientes em 2013. “A entrada da Delta Q no canal Horeca é mais um passo dado no negócio da Delta Q, que já consolidou a sua presença em casa dos portugueses, conquistando cada vez mais consumidores. Com o Delta Q Business queremos proporcionar, nos mais diversos espaços, um expresso sempre perfeito da forma mais simples. A qualidade de uma carta de cafés de excelência, com a conveniência de um sistema prático e limpo que até aqui oferecíamos apenas numa solução doméstica, chega agora ao canal Horeca e às empresas”, sublinha.

Paralelamente, Delta Q vai lançar no mercado doméstico a nova máquina Qosy, um modelo automático, compacto (11 centímetros de largura e três quilogramas de peso), prático e cómodo, que vai estar disponível em três cores (branco, preto e vermelho). A Qosy oferece um sistema automático, que permite a extracção de cafés e tisanas, além da programação e automatização quer do conteúdo, quer das temperaturas das bebidas. A grande inovação desta máquina reside no facto de permitir, pela primeira vez, a utilização de uma garrafa pet de água, em vez do tradicional recipiente de água.

A Delta Q ambiciona, com a Qosy, vender cerca de 100 mil máquinas em dois anos. Este modelo vem reforçar o "portfólio" da marca e enquadra-se numa estratégia de consolidação da liderança da categoria, adquirida em 2011. No ano passado, a marca cresceu 25 por cento e alcançou uma quota de 37 por cento do mercado de café em cápsulas. Entre 2007 e 2012 foram vendidas mais de 325 milhões de cápsulas e 540 mil máquinas Delta Q.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos