Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Compra da Braun pela De'Longhi aprovada pelas autoridades da concorrência
2012-10-09

A De'Longhi obteve "luz verde" por parte das autoridades da concorrência alemãs para a compra dos direitos da marca Braun.

Esta autorização corporiza assim o acordo assinado em Setembro de licença vitalícia entre a De'Longhi e a Procter & Gamble, para uso da marca Braun em algumas categorias, nomeadamente ferros de engomar, cozinha e outros produtos de menor peso. Para além das licenças e patentes, o negócio contempla ainda alguns activos de produção e 100 colaboradores.

No total, os activos comprados pela De'Longhi gerarão, no último período fiscal, um valor líquido de 191 milhões de euros e um EBITDA de 28 milhões de euros. O valor da transacção, excluindo o inventário, será repartido em várias tranches, com a primeira, de 50 milhões de euros, a ser paga no momento da assinatura do acordo. Outra, de 90 milhões de euros, será liquidada ao longo de 15 anos e há ainda uma parte variável, que depende da progressão das vendas com a marca Braun, durante os primeiros cinco anos após o início do acordo e que pode chegar a 122,1 milhões de euros.

De acordo com a Alimarket Electro, após um período de transição, a nova estratégia da De'Longhi será conhecida a 1 de Janeiro próximo. A empresa italiana afirma que, com a Braun, "fortaleceu a sua posição no mercado e usará todo o potencial desta marca na sua expansão internacional".

Durante o primeiro semestre, as vendas da De'Longhi totalizaram 644,4 milhões de euros, crescendo 9,4 por cento face ao período homólogo de 2011. Máquinas de café e processadores de alimentos registaram crescimentos de dois dígitos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos