Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novas máquinas de lavar roupa da Fagor consomem apenas o que lavam
2012-06-28

A Fagor apresenta uma nova gama de máquinas de lavar roupa totalmente renovada, cujos modelos permitem uma poupança tanto em consumo de; água, energia, detergente e tempo.

Nesse sentido, a Fagor desenvolveu o sistema Poupança Logic. Assim as máquinas de lavar roupa da Fagor consomem apenas o que lavam, ajustando ao máximo todos os consumos de água, electricidade e detergente.

Nas máquinas de roupa da Fagor o utilizador pode poupar até 48 por cento de água e 32 por cento na factura de luz, graças ao consumo variável e à classificação energética A+++, respectivamente, e até 2.400 litros de água, graças à tecnologia Water Saver, uma novidade mundial apresentada este ano pela marca.. Estes consumos variam em função da capacidade de carga de cada aparelho.

Em função do agregado familiar, a Fagor recomenda um ou outro modelo, com o fim de se ajustar a todas as necessidades, sem que isso suponha um maior custo energético. Todas contam com consumo variável, consomem apenas o que lavam, seja qual for a capacidade da máquina de lavar roupa e a carga introduzida, o aparelho encarrega-se de adaptar os consumos de água e energia à carga.

Por outro lado, a tecnologia de lavagem da Fagor Water Saver reduz o consumo de água em cada lavagem. Os modelos com esta tecnologia conseguem atingir uma poupança até 2.640 litros de água.

Outra das novidades que a Fagor apresenta é a máquina de lavar roupa Dose.E de carga frontal, com um sistema inteligente de dosagem automática de detergente, cujo fim é dosear o seu consumo em função do nível de sujidade e da quantidade de roupa. O depósito de detergente desta máquina permite colocar de uma só vez até 3,5 litros de detergente líquido, podendo atingir uma poupança até 45 euros anuais. Para além desta funcionalidade, a Fagor desenhou este depósito pensando também na sua ergonomia para que a sua carga e descarga seja mais fácil, cómoda e acessível.

A classificação energética é outro dos aspetos que posicionam as máquinas de lavar roupa da Fagor como das mais eficientes do mercado. Como novidades, a gama de máquinas de lavar de carga superior conseguiu a classificação energética A+++ em máquinas de seis quilogramas, com a tecnologia Water Saver. Toda a gama de máquinas lavar de oito quilogramas que a Fagor apresenta no seu catálogo de linha branca possui a etiqueta A+++.

Os programas rápidos e a opção de redução de tempo apresentam-se para dar soluções reais às diferentes necessidades do utilizador em poupança de tempo, podendo eleger entre programas rápidos de 15, 30 e 45 minutos. A opção de redução de tempo permite reduzir o tempo de lavagem de qualquer programa até 50 por cento. Para os utilizadores que realizam lavagem a frio, as máquinas de lavar roupa da Fagor lavam qualquer tecido a frio com os melhores resultados e conseguindo uma poupança em electricidade até 90 por cento e em água até 33 por cento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos