Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta nova gama de soluções de climatização na Mostra Convegno de Milão
2012-04-05

A Samsung revelou as suas mais recentes inovações tecnológicas na 38.ª edição da Mostra Convegno Expocomfort, em Milão. A gama de produtos apresentada foi concebida a pensar nas mais exigentes necessidades de climatização dos diversos mercados, desde residências a estruturas comerciais de médio ou grande porte.

O Jungfrau K é a unidade de ar condicionado desenhada com três principais factores em mente, a criação de um ambiente de ar fresco e limpo, a redução do consumo energético e a capacidade de climatizar áreas de grandes dimensões, em menos tempo. A tecnologia S-Plasma Ion elimina agentes de contaminação biológica frequentes nas áreas urbanas, como bactérias, fungos, alergénios e vírus como o H1N1 tipo A. O filtro Full HD 90 retém até 90 por cento de partículas de pó, graças à sua estrutura de filamentos ultra finos, ajudando a reduzir os sintomas de alergia.

A Samsung desenvolveu a tecnologia Smart Inverter, que permite que o aparelho apresente consideráveis níveis de poupança no consumo de energia, esteja este ligado ou em modo stand by. Quando ligado, o equipamento apresenta índices de eficiência energética de 5.2/5.2 (EER/COP), enquanto em modo stand by consome apenas 0,8 watts, resultando em poupanças adicionais.

O Jungfrau K é o modelo “estrela” da Samsung. Conta com um painel de graduação roxo escuro. A sua estética é complementada por uma nova al funcionalidade, que melhora a experiência de utilização, a ligação Wi-Fi. Através de uma aplicação (disponível para download) que funciona em plataformas móveis (smartphones), o utilizador pode controlar o ar condicionado, quer esteja dentro ou fora de casa.

Já o Jungfrau Y apresenta-se como o modelo premium da nova gama 2012. Partilha o design da Série K e está disponível na cor branco clássico. O Y é ideal para quem procura um modo de funcionamento intuitivo, sem ser necessário recorrer a opções adicionais de Wi-Fi.

O Eco-Heating System da Samsung (EHS) é a solução mais completa para aquecimento (por piso radiante) e para o fornecimento de água quente sanitária, reduzindo significativamente o consumo energético e as emissões de CO2 e garantindo um fornecimento de água de até 55ºC. Este sistema é mais fácil de instalar, pois não há necessidade de quaisquer tubos de refrigerante no novo EHS Monobloco. Além disso, o modelo é compatível com todos os radiadores de baixa temperatura e aplicações de piso radiante. O EHS foi concebido para ser mais compacto e mais leve que outras soluções. Este ponto implica a redução do tempo de instalação, já que a grande maioria dos componentes é instalada ainda na fábrica, antes de o equipamento ser comercializado. A navegação pelas opções do sistema é muito simples, graças a um comando à distância que disponibiliza ao utilizador total acesso a todas as funcionalidades. Além disso, permite a verificação do consumo energético em tempo real e a utilização de uma funcionalidade de stand by quando o utilizador vai de férias.

O DVM Mini S é a solução para pequenos escritórios, escolas ou lojas. Esta unidade exterior é uma versão actualizada do DVM Mini e oferece um número considerável de benefícios face ao seu predecessor, entre os quais se inclui a redução de cinco por cento em volume e de 11 por cento em área ocupada.

A característica que mais se destaca no DVM Mini S é o aumento do comprimento da tubagem até 150 metros, o que permite uma grande versatilidade no que respeita à colocação de uma unidade interior. A tubagem pode ser instalada na unidade exterior a partir de quatro direcções diferentes, de forma a simplificar a sua instalação. Além disso, o desnível entre unidades pode ir até 50 metros. O DVM Mini S conta com compressor rotativo duplo, de vibração reduzida, tornando a unidade mais silenciosa, prolongando o seu tempo de vida e com uma excelente eficiência energética.

A Mini Cassete de 4 Vias S pode ser colocada em painéis no tecto e pesa apenas 11 quilogramas, o que significa que esta unidade pode ser instalada por apenas um técnico. O chassis de aço, uma abordagem comum na indústria, foi substituído por um revestimento de fibra endurecida para reduzir o seu peso e assegurar a sustentabilidade dos materiais usados na sua concepção.

Desenhada para garantir a melhor experiência possível para o consumidor, a unidade conta com um sensor de presença (opcional) que consegue detectar movimento e que desliga o equipamento quando não detecta qualquer presença. Além disso, o sensor evita fluxos de ar directos para as pessoas de forma a criar um ambiente mais agradável. A unidade pode ser instalada também como o dispositivo SPI (S-Plasma ion) para assegurar que o ar gerado é limpo e puro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos