Sob o mote "Vamos quebrar o gelo", a BSH deu recentemente a conhecer um conjunto de novidades que, segundo Tiago Alves, director de marketing do grupo, "vão aquecer o mercado pelas suas inovações".
Os novos produtos lançados em 2011 têm como denominador comum o seu design, as inovações tecnológicas que aportam e uma renovada preocupação com a eficiência energética. A Bosch e a Siemens têm novidades em todas as áreas, da lavagem à indução, passando pelo frio e pelos pequenos domésticos que, de acordo com Wolfram von Ohain, director geral da BSHP, "vão aportar valor acrescentado ao mercado".
De acordo com Tiago Alves, os portugueses são os europeus que mais têm em conta o argumento da eficiência energética na hora de escolher um produto, uma preocupação que é mencionada por 57 por cento dos consumidores. Neste sentido, a BSH volta em 2011 a propor soluções cada vez mais eficientes, em todas as suas áreas de actuação, permitindo aos consumidores conciliarem os seus desejos de rentabilidade e economia de dinheiro com a protecção do ambiente.
Na área do frio, a partir de Abril de 2011, haverá uma nova classe A+++, a qual representa um novo marco no campo da eficiência energética. Alguns aparelhos da gama SmartCool da Bosch e da gama coolEfficiency da Siemens vão ostentar esta classe energética, que atesta que o seu consumo é metade do de um aparelho com uma classe de eficiência energética A+.
As gamas de frio de 2011 foram completamente renovadas com 80 novas referências e mais opções com 12 novas características. Com estes novos aparelhos de frio, a Bosch e a Siemens lançam as suas primeiras gamas compostas exclusivamente por modelos com a melhor classe energética A+++ e A++, estabelecendo um novo marco em poupança energética.
Leia mais sobre as novidades do Grupo BSH na edição impressa da Rm-Revismarket, que já deverá ter chegado às suas mãos, e veja as imagens do evento "Vamos quebrar o gelo no Porto.*
* imagens gentilmente cedidas pela BSH