Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nova máquina de lavar a roupa Siemens i-Dos
2011-01-03

Verdadeiramente inteligente, a nova máquina de lavar a roupa Siemens i-Dos doseia automaticamente a quantidade exacta de detergente e de amaciador de acordo com a quantidade de roupa, nível de sujidade e tipo de tecidos (algodão ou sintéticos).

Mediante a informação recepcionada, a máquina ajusta automaticamente o programa de lavagem e a quantidade de detergente para óptimos resultados. Lava de forma cuidadosa e eficiente, deixando de lado a necessidade de utilizar o copo medidor de detergente, poupando água e energia. Basta escolher o programa pretendido para que toda a roupa fique lavada na perfeição.

Com os dois programas automáticos inteligentes da iQ-700 i-Dos, só será necessário escolher entre “Automático” para roupa normal ou “Auto Delicado” para roupas delicadas. Graças a vários sensores, a nova tecnologia i-Dos reconhece automaticamente a carga, o tipo de têxtil (algodão ou sintético) e ainda o grau de sujidade. Mede a quantidade de detergente e ajusta todo o programa de lavagem.

Graças ao novo sistema de dosagem, o consumo de água é reduzido, até 7.062 litros por ano, segundo o Institute for Applied Research, em comparação com uma máquina de doseamento de detergente normal. Poupa também energia e, para economias adicionais, basta seleccionar a opção ecoPerfect após escolher o programa de lavagem. A máquina ajusta o ciclo de lavagem a temperaturas mais baixas, mantendo os resultados, poupando até 30 por cento de energia em comparação com os valores de referência da classe energética A.

A nova Siemens iQ700 i-Dos tem um motor magnético e sem escovas, mais eficiente e durável, independentemente das vezes que a máquina é utilizada. Este novo motor também elimina o ruído, fazendo com que a máquina permaneça silenciosa mesmo a elevadas rotações. O design anti-vibration das paredes laterais estabiliza a máquina, tornando as vibrações muito reduzidas.

No caso de não haver tempo para esperar pelas peças de roupa, basta pressionar a tecla speedPerfect adicionalmente ao programa seleccionado. A duração do ciclo seleccionado será automaticamente reduzida até 60 por cento. Com o sistema de remoção de nódoas da Siemens, deixa de ser necessário um detergente especial e específico para remover as nódoas mais comuns e difíceis, como vinho tinto, tomate, entre outras, num total de 16 tipos diferentes de nódoas.

As máquinas de lavar a roupa iQ700 i-Dos são ainda certificadas pelo Centro Europeu para a Investigação de Alergias (ECARF). Graças a um ciclo de lavagem especial, fases de temperatura mais longas e ciclo de enxaguamento adicional, os resíduos que poderão causar alergias são reduzidos ao mínimo.

A máquina de lavar a roupa iQ700 i-Dos da Siemens está disponível a PVP recomendado de 1.299 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos