Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool apresenta os novos secadores da gama Carisma
2011-01-03

A Whirlpool apresenta os novos secadores de condensação da gama Carisma com tecnologia 6.º Sentido. Estes modelos apresentam capacidade extra de secagem e maior poupança energética da classe B.

Através da tecnologia inteligente com sensores, o ciclo de secagem adapta-se, em tempo e em intensidade, à quantidade da roupa e ao tipo de tecido a secar, controlando a todo o momento o grau de humidade restante. Desta forma, a secagem termina automaticamente no momento em que alcança o grau seleccionado, evitando o aquecimento dos tecidos e a formação de rugas. Os sensores 6.º Sentido detêm o ciclo de secagem exactamente quando a roupa se encontra seca, poupando assim energia e cuidando melhor da roupa.

O tambor em aço inoxidável dos secadores Carisma, com um volume de 112 litros, permite secar até oito quilogramas de roupa. A grande porta, reversível e com abertura de 180 graus, permite introduzir e extrair a roupa comodamente.

Para além disso, a Whirlpool alcança a classificação de eficiência energética B, que implica uma poupança de 10 por cento face às máquinas de secar a roupa de classe C. A opção de início retardado permite programar a máquina para que trabalhe durante as horas de preço reduzido e poupar ainda mais electricidade.

De acordo com a marca, os secadores da Whirlpool oferecem a melhor eficiência de condensação do mercado (90%). Os secadores de condensação recolhem a água de secagem num recipiente ou podem ser ligados directamente à drenagem sem necessidade de instalar um tubo de saída, tornando-os ideais para apartamentos.

O programa especial Delicado Plus é indicado para secar com total segurança a roupa mais delicada, como por exemplo camisas, graças a uma temperatura de secagem mais suave durante todo o ciclo. A função Anti-rugas activa a rotação intermitente do tambor até 12 horas adicionais uma vez terminado o ciclo de secagem, evitando a formação de rugas da roupa dentro do tambor, o que faz com que seja mais fácil engomar. O sistema de secagem na diagonal, exclusivo da Whirlpool, permite ainda uma secagem mais eficiente e homogénea, uma vez que o fluxo de ar atravessa o tambor na diagonal permitindo uma melhor distribuição dos tecidos e uma secagem óptima, rápida e uniforme.

Os dois novos secadores de condensação da gama Carisma com tecnologia 6.º Sentido, o AZB 8770 (8 kg) e o AZB 7570 (7 kg), estão disponíveis por um PVP recomendado de 429 e 399 euros, respectivamente.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos