Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnologia avançada na linha de frio De Dietrich permite conservação mais duradoura dos alimentos
2010-07-22

A De Dietrich aposta numa tecnologia avançada na sua linha de frio para conseguir uma conservação dos alimentos mais duradoura e uma congelação perfeita. A marca do Grupo Fagor introduz nos seus frigoríficos avanços tecnológicos, como a função Biocare, para impedir a entrada de bactérias e eliminar maus odores, o dispositivo ACS Excel, que garante uma temperatura homogénea em todo o frigorífico, e o sistema Total No Frost, para evitar a formação nas paredes interiores do frigorífico e congelador.

Uma sonda electrónica ajusta a temperatura de cada espaço de frio com exactidão. Para além disso, alguns modelos estão dotados de um ecrã LCD interactivo externo, que permite um controlo e um acesso directo a todas as funções de ajuste sem necessidade de abrir a porta.

Por outro lado, para conservar adequadamente a carne e o peixe, a De Dietrich desenhou uma gaveta independente denominada Cool Box, cuja temperatura interior se mantém entre os 0 e os 3ºC. Para conservar frutas e legumes em condições óptimas, a tecnologia ICS garante uma temperatura regulada estável e homogénea, um grau higrométrico adequado e uma ausência de etileno, o gás natural libertado por algumas frutas e legumes durante o seu período de amadurecimento. O ICS – Intelligent Control System, cujo funcionamento aparece indicado por um led azul situado sobre o porta-verduras, absorve o etileno, multiplicando assim, o período de conservação das frutas e legumes, mantendo os seus valores nutritivos.

Também as funções Super Refrigeração e Super Congelação potenciam a redução da temperatura nos diferentes espaços de conservação, o que permite alcançar rapidamente a temperatura de conservação dos produtos frescos e congelados e acelerar o processo de congelação dos produtos frescos.

Os frigoríficos combinados da De Dietrich destacam-se, ainda, por incorporar um engenhoso sistema de conservação de vácuo que permite conservar os alimentos mais delicados durante um tempo até cinco vezes superior ao do sistema tradicional. Graças os sistema de bombeio integrado, cria-se um vácuo num compartimento especial de grande capacidade (seis litros), conseguindo conservar a frescura e o valor nutritivo original dos alimentos.

Toda esta gama tem etiqueta A+, que assegura uma eficiência energética até 25 por cento em comparação com outros electrodomésticos de classe A.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos