Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Gorenje apresenta linha desenhada pelo estúdio de design da Ferrari
2010-03-23

Da junção de um dos mais conceituados estúdios de design à mais moderna tecnologia em aparelhos domésticos, nasceu a linha Pininfarina da Gorenje, que chega agora a Portugal.

“O desenho que perdura”. Este é o lema da linha Pininfarina, a mais prestigiada linha de electrodomésticos da marca Gorenje, desenhada pelo famoso estúdio de design celebrizado pelo desenho de alguns dos mais apreciados automóveis do mundo, como a Ferrari ou a Maserati.

Oferecendo soluções em frigoríficos, fornos e em placas encastráveis, os materiais utilizados nesta nova linha combinam alumínio frio e vidro negro polido. Numa lógica de continuidade do design, todas as pegas, botões e outros pormenores desaparecem, permanecendo os aparelhos elegantes e de fácil utilização. O design da Gorenge Pininfarina é assim alicerçado em dois pólos opostos, tradição e estabilidade versus futurismo e imprevisibilidade.

O fogão eléctrico EC200 é o exemplo da tecnologia e design da linha Pininfarina. A banda vertical ascendente capta o olhar e as finas aberturas horizontais cortam a superfície, ao mesmo tempo que as curvas da pega e do painel frontal oferecem um contraste ao design rectilíneo do equipamento. O forno está equipado com corrediças telescópicas, tornando mais fácil manusear os tabuleiros quentes, e o ecrã é rico em possibilidade, permitindo, por exemplo, memorizar as receitas favoritas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos