Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG solução compacta de aquecimento e arrefecimento que recorre às energias renováveis
2009-11-16

A LG apresentou na passada sexta-feira, na convenção de Ar Condicionado, o novo Therma-V, um equipamento que pretende oferecer uma solução perfeita de aquecimento e arrefecimento, demonstrando uma forte preocupação ambiental através da utilização de energias renováveis.

O Therma-V proporciona ao espaço de habitação um ambiente mais acolhedor e agradável, independentemente de estar frio ou calor no exterior. “Com uma tecnologia económica e compacta, o Therma-V é capaz de responder a todas as necessidades de conforto diário”, afirma Nuno Lourenço, director comercial da divisão de Ar Condicionado da LG. “Para além disso, caso a temperatura exterior desça abaixo da temperatura habitual da estação, existe um sistema de segurança complementar neste equipamento que garante um ambiente de conforto e bem-estar”, acrescenta.

Económico, flexível, simples e intuitivo, o Therma-V foi concebido para responder às necessidades do mercado das renovações e de habitações novas, sendo capaz de se adaptar inteiramente a aplicações residenciais individuais e colectivas. Segundo a LG, é detentor de tecnologias inovadoras, tem um coeficiente de desempenho avançado e oferece um dos preços mais competitivos do mercado. A tudo isto, soma-se a sua a facilidade de instalação.

Este um produto encaixa perfeitamente em qualquer lar e dispensa reconstruções compatíveis na habitação, devido às suas dimensões compactas, permitindo comprimentos de tubagem entre o kit hidráulico e a unidade exterior até 50 metros e desníveis até 30 metros. Disponível para potências de 9, 12, 14 e 16KW, o Therma-V é económico, uma vez que possui um compressor com tecnologia Inverter e valores de COP elevados.

Por utilizar calorias livres existentes no ar exterior, mesmo quando a temperatura é baixa, a bomba de calor Therma-V torna possível o aquecimento eficiente do interior da casa. A electricidade utilizada para colocar em funcionamento as bombas de calor não é utilizada para produzir calor mas, sim, para o transportar.

A tecnologia Inverter da LG torna possível adaptar a potência restituída e consumida à perda térmica real da sala e às necessidades. Ajustes manuais à temperatura são, agora, desnecessários e esta permanece constante, independentemente das alterações climatéricas, oferecendo temperaturas constantes durante todo o ano e poupança de energia. Outras novidades que o Therma-V apresenta são as aplicações de aquecimento em piso radiante, com radiadores de baixa temperatura e com ventiloconvectores.

O Therma-V é utiliza fontes de energia renováveis, como o ar e o sol, reduzindo, deste modo, a emissão de CO2. Para melhores desempenhos e maior poupança energética, a LG permite a combinação da bomba de calor Therma-V com painéis solares, resultado de uma parceria entre a LG e a Buderus. Assim, 60 por cento da energia necessária para a produção de água quente sanitária pode ser fornecida pela energia solar livre e transmitida ao reservatório AQS, tornando-o na solução perfeita para combinar tecnologia solar térmica no aquecimento de águas quentes sanitárias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos