Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nova gama de aspiradores de baixo consumo Siemens green power
2009-10-19

A Siemens apresenta a nova série de aspiradores green power edition, composta por quatro aparelhos (VSZ6GP1266, VS08GP1266, VS07GP1266, VS06GP1266) destinados a quem não quer renunciar nem à eficácia da limpeza nem à eficiência energética, bem como ao respeito pelo meio ambiente.

Os aspiradores green power permitem poupar 50 por cento de electricidade, garantindo uma elevada potência e os mesmos resultados de limpeza de um aspirador de 2.400 watts. O segredo está num motor equipado com nove pás aerodinâmicas, a chamada “compressor technology”, cujo design se inspirou na turbina de um avião, permitindo alcançar uma velocidade de 800 quilómetros por hora, o que implica uma grande capacidade de aspiração com um consumo reduzido, tornando esta gama a mais económica do mercado, segundo garante a Siemens.

O fluxo de ar atinge até 45 litros por segundo. Desta forma, o nível de filtragem do pó aumenta com muito pouca aplicação de energia, aumentando a sua eficácia, acima da média em relação aos aspiradores convencionais, e contribuindo para a poupança de recursos naturais e para a defesa do ambiente.

Para aumentar a capacidade de absorção do pó, a série green power está equipada com um bocal com fluxo de ar optimizado, onde a geometria do canal de aspiração foi modificada para que o ar aspirado seja canalizado de forma optimizada no aparelho.

A “consciência ambiental” destes aspiradores está ainda presente no facto de 84 por cento dos materiais serem recicláveis, ou seja podem ser recuperados e utilizados como matérias primas dando origem a novos produtos, e de que, graças ao isolamento acústico especial da caixa do motor e do bocal, alcançam níveis de ruído muito baixos (73dB).

Com uma potência de 1.200 watts, mas equivalente ao desempenho de um aspirador de 2.400 watts, os quatro aspiradores da série Siemens green power vêm ainda equipados com um sistema de filtragem Ultra HEPA, retendo 99,97 por cento das partículas do ar e da sujidade, recomendado para pessoas alérgicas (tecnologia Air Fafe e tecnologia Air Flow Control System), diversos acessórios integrados no aspirador, indicador de mudança de saco, pega ergonómica, tubo telescópico com punho deslizante e sistema de bloqueio, saco higiénico com tratamento anti-bactérias entre quatro e seis litros de capacidade (conforme o modelo) e três rodas giratórias para uma maior mobilidade.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos