Novos exaustores da Airlux conjugam elevada capacidade de extracção a um baixo ruído
A nova gama de exaustão da Airlux é composta por modelos com personalidade e configurações distintas, mas onde os baixos níveis de ruído, que não excedem os 39 décibeis, conseguidos graças aos motores com protecção de insonorização, e as elevadas capacidades de extracção, de 1.000 m3/h são características comuns.
Todos os modelos possuem também a função Booster, que permite fazer face a grandes volumes de cheiros e vapores. Com o simples toque no painel de comandos, a chaminé multiplica o seu débito e, em poucos minutos, volta automaticamente à velocidade previamente definida. Para além desta função, as novidades da Airlux estão ainda equipadas com temporizador, que permite manter o motor a funcionar alguns minutos após finalizada a cozedura, permitindo uma completa renovação do ar.
Fazem parte desta gama propostas em inox estratificado. O modelo HDS911 é, segundo a Airlux, uma chaminé única, original quanto ao formato quer no que toca à sua matéria-prima.
É também possível encontrar nesta gama exaustores de integrar de aspiração perimetral, em que o ar é sugado pelo espaço entre o filtro e a chaminé. Os filtros estão escondidos numa fina placa em aço inox, o que torna estes modelos não só mais atractivos, como mais fáceis de manter.
Nas ilhas, destaque para os modelos HDIL600 (60,5 centímetros de diâmetro) e HDIL602 (35 centímetros de diâmetro), sem qualquer união ou soldadura evidente, o que os torna esteticamente atractivos.
Uma nota especial ainda para o modelo HDS910, uma chaminé mural de 90 centímetros com iluminação fluorescente