Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele testa resistência das suas máquinas de roupa
2006-05-29

Duas máquinas da Miele, uma de lavar e outra de secar a roupa, encontram-se em funcionamento há 7.500 horas, num teste de resistência realizado no laboratório de testes da Miele, na Alemanha, cujo fim coincidirá com o início do Campeonato Mundial de Futebol.

O objectivo do teste é provar que as máquinas Miele podem ter uma durabilidade superior a 20 anos. As máquinas encontram-se em funcionamento desde o ano passado, num teste que pode ser acompanhado em todo o mundo através de Internet, em www.miele-wm-dauertest.de.

O limite de referência da Miele é de 5.000 programas de lavagem o que, numa máquina de lavar roupa, equivale a 10 mil horas de funcionamento contínuo. Uma vez que os programas são mais curtos nas máquinas de secar roupa, 7.500 horas de funcionamento significam que a máquina de secar já superou o teste dos 20 anos.

A máquina de secar continuará a acompanhar a máquina de lavar roupa, até que esta ultrapasse também a fronteira dos 20 anos, atingindo 10 mil horas de funcionamento contínuo. Uma vez que a Miele considera ser pouco provável que alguma destas máquinas esteja, por essa altura, em vias de colapso, está a pensar em deixar o teste entrar na fase de prolongamento.

Para a Miele, 20 anos é um critério inflexível e constitui uma parte integrante da sua política corporativa. A fim de garantir o cumprimento destes critérios, a Miele coloca os seus equipamentos à prova em testes de resistência, em especial antes do lançamento de uma nova série de produtos, mas também como medida contínua de controlo de qualidade dos equipamentos na fase de produção. 185 máquinas de lavar e secar roupa estão dispostas lado a lado nos laboratórios de testes de resistência da Miele. Os tambores destas máquinas funcionam dia e noite, 24 horas por dia e sete dias por semana.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos