Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele reúne os parceiros e divulga novidades e inovações para 2016
2016-04-05

A Miele reuniu na passada quinta-feira, dia 31 de março, no espaço Montes Claros, em Monsanto, na cidade de Lisboa, os seus parceiros de negócio para uma Open House onde deu a conhecer todas as novidades e inovações para 2016.

Perante uma assistência bem interessante, a marca alemã aproveitou, ainda, para fazer um balanço ao exercício de 2015, ano em que foi introduzido um novo modelo de negócio no mercado nacional que, de acordo com Mark Huijsmans, diretor geral da Miele Portugal, está a ser bem acolhido pelos clientes.

Com o objetivo de, no prazo de cinco anos, aumentar substancialmente a quota de mercado da marca em Portugal, o novo modelo tem por base uma maior aproximação ao cliente, explorando novas possibilidades de distribuição da marca e o aumento da sua notoriedade em todas as categorias. É neste sentido que se enquadra a disponibilização dos produtos Miele nas lojas Worten, inicialmente número limitado de pontos de venda, com uma gama restrita, mas aumentando progressivamente. E os primeiros resultados são promissores, com a Miele a apresentar taxas de crescimento mais elevadas que o próprio mercado. “Ao longo do ano, a maioria dos nossos clientes foi-se adaptando, com sucesso, ao nosso novo modelo de negócio e abraçaram as oportunidades que a marca lhes ofereceu. Como resultado, a Miele alcançou o objetivo de crescer em quota de mercado em todas as categorias. No ano passado, a sua faturação cresceu 8%, tanto nos eletrodomésticos como na área industrial”, confirma o gestor.

Para 2016, o pós-venda será uma área fundamental e a que a marca irá dar uma especial atenção. Para isso, vai beneficiar das sinergias da integração a nível ibérico, operacionalizada em 2015. “Prevemos fazer crescer significativamente a visibilidade da Miele em 2016 e investir num serviço de excelência, além de melhorar o conhecimento e competências dos vendedores de loja e aumentar o número de espaços da marca na distribuição”, assegura Sofia Carvalho, Sales Manager da Miele.

Prioridades bem definidas para este ano que vai servir de antecâmara para a introdução de um novo contrato de distribuição seletiva, agendada para janeiro de 2017. Este contrato já está a ser testado em alguns países, casos da Alemanha e da Holanda, e será introduzido nos restantes mercados no próximo ano. “Uma forma de proteger os clientes face aos desafios colocados pelo online”, conta Sofia Carvalho.

Não obstante o online ser uma das grandes apostas da Miele. A esta área está alocada parte substancial do investimento em marketing e comunicação, com a Miele atenta às novas tendências de consumo. “Para melhor apoiar os nossos consumidores e parceiros de negócio, temos investido na criação de conteúdos online relevantes e a tentar melhorar a nossa visibilidade nos meios digitais. É no online que se inicia o processo de compra e são cada vez mais os consumidores que se informam primeiro aqui”, sustenta o novo diretor de marketing da Miele, Luís Morais.

Daí que uma sólida presença na Web seja fundamental. Mas também uma comunicação próxima e com a qual o consumidor se identifique. Neste sentido, a marca vai lançar este ano um novo conceito comunicacional, inspirado nas pessoas e que assenta na mensagem “Miele, para tudo o que realmente importa”. Como protagonistas das mensagens estão, claro está, os novos produtos e as últimas inovações tecnológicas, pensados para tornar a vida dos consumidores mais fácil e libertar-lhes tempo para desfrutarem do que realmente importa: as relações pessoais.

E foram várias as novidades introduzidas por Ana Ferreira, Product Manager da Miele, nesta Open House. Na área da lavagem da roupa, a marca vai continuar a apostar na tecnologia Twin Dos, um argumento de venda exclusivo, que permite economizar até 30% de detergente através de um avançado sistema de doseamento automático. Mas também no sistema PowerWash 2.0, que permite economizar água, e que vai estar disponível também nos modelos de gama média. Já na lavagem de loiça, em maio, será lançado um novo modelo de entrada de gama e renovada a série G6000, que passará a denominar-se G6000 EcoFlex. No âmbito do lançamento destes modelos, que beneficiam de um novo programa rápido que lava e seca em 58 minutos, a Miele irá desenvolver uma promoção em que oferece um ano de detergente grátis.

Na área da exaustão, a Miele aposta no design e na perfeita integração no ambiente da cozinha, com modelos que ou se convertem em verdadeiros protagonistas do espaço ou se “anulam” para uma atmosfera o mais minimalista possível. Com novidades tanto em modelos de teto como de parede e também um novo exaustor de bancada, que faz conjunto com os dominós.

As novidades estendem-se, ainda, à área da indução, com a nova série de placas com TempControl, que asseguram a temperatura mais correta para cada alimento, e aos fornos, com um novo modelo a vapor para nichos de 60 centímetros. Além disso, e pela primeira vez, a Miele lança uma gaveta de vácuo de encastrar e que vem abrir mais possibilidades no planeamento da cozinha.

Junto com estas inovações, a Miele apresenta, também, uma nova máquina de café, pensada tanto para os apreciadores de cafeína como para os do chá, já que dispensa água quente a diferentes temperaturas segundo o tipo de chá que se pretende preparar.

Finalmente no frio, há uma nova série de combinados: a K20.000, disponível em quatro acabamentos distintos, incluindo uma BackBoard Edition, em cerâmica de vidro, que se assemelha a ardósia, em que é possível escrever no combinado e transformá-lo num elemento de comunicação.

Produtos que vêm dar continuidade ao posicionamento premium da marca, que desde 1899 se mantém fiel ao compromisso de melhoria contínua, expressa na assinatura “Immer Besser” (“sempre melhor”) electrodomésticos de alta qualidade, testados para uma vida útil de 20 anos

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos