Um dos grandes destaques para a primeira metade do ano é a câmara digital EOS-1D Mark III, aquela que, segundo a Canon, é a D-SLR mais rápida do mundo, proporcionando 10 imagens por segundo a 10,1 megapixels, para uma série máxima de 110 imagens JPEG de grande dimensão (30 RAW).
Os processadores duplos DIGIC III, uma das novas tecnologias patenteadas pela Canon, são responsáveis pela elevada velocidade desta câmara, pelo desempenho de alta resolução e introduzem, pela primeira vez, o processamento de imagens de 14 bits na série EOS, para uma profundidade de cor total, de até 16.384 tonalidades por pixel. A câmara está pronta a disparar em 0,2 segundos após ter sido ligada.
Uma nova concepção de raiz apresenta um conjunto de novas funções e avanços, nomeadamente um LCD de três polegadas com modo de Visualização Directa (Live View), um sistema de limpeza integrado EOS, um novo sistema de focagem automática com 19 sensores cruzados e um medidor de exposição de 63 zonas. O sensor CMOS APS-H (28,1 mm x 18,7 mm), de terceira geração, desta câmara tem incorporado uma nova concepção de pixel, que funciona em conjunto com o circuito de redução do ruído "on-chip", permitindo um intervalo ISO de 100 a 3.200 mais amplo como padrão, expansível a C:50 e A:6400, o que traz vantagens para os profissionais que trabalham em locais de informação e desporto nos quais não é permitida ou desejável a utilização do flash.
Os menos experientes ou apenas entusiastas da fotografia também não foram esquecidos pela Canon, que apresenta dois novos modelos na gama Digital IXUS e duas novas câmaras na linha Powershot. A gama IXUS é, então, enriquecida com os modelos IXUS 75, de 7,1 megapixels, e a IXUS 70.Ultra compacta, a IXUS 75 tem um acabamento metálico com um ecrã LCD PureColor de alta resolução com ângulo de visualização alargado de três polegadas, acentuado pelo distinto círculo que circunda a objectiva. Um controlo sensível ao toque oferece acesso fácil às configurações da câmara. Já a IXUS 70 é a mais fina câmara com zoom óptico da Canon, incluindo um design limpo e minimalista inspirado pela IXUS original. Medindo 19,4 milímetros apenas de profundidade, é comercializada com acabamentos em preto e prateado.
Ambas novas câmaras IXUS integram uma nova funcionalidade inteligente de Correcção de Olhos Vermelhos quando em modo de reprodução. Paralelamente, oferecem tempos de resposta apreciáveis e imagens de alta qualidade transmitidas através do processador de imagem DIGIC III da Canon, também presente nestes modelos. Este processador potencia as tecnologias Detecção de Rosto e Redução de Ruído, tornando mais fácil aos utilizadores captar imagens brilhantes e de elevada exposição em espaços fechados.
A Canon lança também as novas PowerShot A570 IS e A560, duas novas câmaras de 7,1 megapixels da gama PowerShot Série A, que oferecem elevado desempenho e facilidade de utilização a custos acessíveis. As novas câmaras são igualmente potenciadas pelo DIGIC III que introduz, pela primeira vez, na série A da PowerShot as tecnologias Detecção de Rosto e Correcção de Olhos Vermelhos Automática e ISO 1600.
A PowerShot A560, uma substituta directa da popular PowerShot A540, integra um conjunto completo de funções automáticas para a utilização intuitiva. A PowerShot A570 IS adiciona o Estabilizador Óptico de Imagem à objectiva, o controlo manual completo e uma vasta gama de acessórios, oferecendo aos utilizadores a escolha entre o simples “apontar-e-disparar” ou o explorar do lado criativo da fotografia.
Tanto para a gama IXUS como para a PowerShot, a propriedade dos equipamentos permite ao comprador registar-se no Canon iMAGE GATEWAY, uma galeria online onde as imagens e filmes podem ser armazenados em álbuns e partilhados, para obter espaço de armazenamento de 100 megabytes.
Para a captação de imagens em movimento, a Canon expande a sua gama de vídeo de alda definição com a introdução da que será a nova bandeira para o mercado de grande consumo, a HV20. Este novo equipamento inclui funcionalidades Canon como o elevado desempenho dos 2,96 megapixeis, a resolução de alta definição (HD) 1920x1080 e o sensor CMOS. Oferecendo total captura da resolução de Alta Definição para gravação HDV1080i, a nova HV20 é também, segundo a Canon, a primeira câmara de consumo HDV1080i a oferecer a opção genuína de progressiva gravação cinematográfica.
A HV20 oferece também uma facilidade de utilização que a marca considera de sem precedentes. Com o Estabilizador Óptico de Imagem de Grande Alcance (OIS) e o sistema da Canon AF Instantâneo, para uma auto-focagem precisa e rigorosa a elevada velocidade, a HV20 é a primeira câmara de vídeo da Canon a incluir uma ligação HDMI (High Definition Multimedia Interface), facilitando a visualização dos filmes caseiros num grande ecrã.
Estas e todas as outras novidades da Canon presentes na Spring Collection reflectem a aposta da marca no mercado das PME’s. Recentemente, a organização anunciou uma nova estratégia global que visa aumentar a quota neste mercado, através de uma dedicada organização de canal, uma nova abordagem de alvo e serviços alargados, e a oferta de soluções à medida das necessidades dos gestores das pequenas e médias empresas.
Os produtos, desenvolvidos para responderem às tarefas diárias de forma rápida e eficiente, são complementados por uma dedicada organização das vendas.