Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fagor lança esquentador de 20 litros com tamanho dos de 11 litros
2009-02-18

A Fagor apresenta os novos esquentadores Compact Plus de tiragem forçada de 20 litros, únicos no mercado com o mesmo tamanho que um de tiragem natural de 11 litros.

Deste modo, consegue-se mais caudal em menos espaço e assim dar resposta a uma maior demanda de água quente no mínimo espaço. Apenas 648x350x244 milímetros, que encerram uma potência de 33 kw.

Todos os esquentadores de tiragem forçada permitem tirar a máxima potência em dimensões mínimas. Para isso, incorporam de série um potente ventilador e um pressóstato diferencial de ar para controlar o seu funcionamento. A sua função é a de impulsionar os gases produto da combustão, naqueles casos em que a tiragem natural da chaminé seja deficiente.

Os novos esquentadores Compact Plus da Fagor dispõem de um sistema de controlo electrónico que evita que a temperatura de saída da água quente sanitária ultrapasse os 70ºC. Esta função permite ao instalador não ter de se preocupar com o tipo de tubagens que existam na instalação, pelo que pode instalar-se inclusivamente nas tubagens termoplásticas. Além disso, para uma maior segurança, o próprio instalador pode activar esta função de uma forma rápida e simples no mesmo momento do início do funcionamento do esquentador.

Estes esquentadores trabalham com pressões e caudais muito baixos a selector fechado (0,18 bar. – 3 I/min.) e contam com o BIG Display LCD que, além de marcar a temperatura, informa as datas de revisão e o tempo de funcionamento.

Os esquentadores Compact Plus da Fagor têm uma preocupação ecológica, graças às funções Ecoenergy, selector de potência e modulação hidráulica. Com a função “Ecoenergy”, a partir de agora o consumo de água quente pode ser controlado. Pressionado um botão, pode controlar-se o tempo de uso do esquentador. Uma vez finalizado o tempo programado, o próprio esquentador avisa com um sinal acústico e visual.

Os modelos electrónicos dispõem de um selector de potência com nove posições entre 50 por cento e 100 por cento. Isto permite adaptar, com exactidão, a potência do esquentador para obter a temperatura de água quente desejada, especialmente nas zonas onde, no Verão, se requer menos energia para aquecer a água. Com isto, consegue-se uma poupança de gás e água significativa, ao evitar ter que misturar a água quente com a fria.

Com a modulação hidráulica consome-se o exacto. Este sistema automático ajusta o consumo de gás em função da quantidade de água solicitada, com a consequente poupança de gás. Além disso, consegue obter-se água quente a uma temperatura constante, mesmo que se utilizem vários pontos de consumo ao mesmo tempo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos