A nova versão do secador Airblade da Dyson, o modelo AB03, é ainda mais eco-eficiente, visto que, no seu fabrico, se reduziram considerablemente as emissões de dióxido de carbono, sem que isso afecte o seu rendimento.
A nova versão e o modelo original, o AB01, vão coexistir, a partir de agora, no mercado. Ambos os secadores de mãos partilham da mesma tecnologia patenteada, distinguindo-se pelos revestimentos, sendo que no caso da nova versão é fabricado em alumínio fundido à pressão e em policarbonato-ABS. Trata-se de um material forte e resistente ao calor, utilizado, por exemplo, nos capacetes para motociclistas e nos aspiradores Dyson.
O secador de mãos Airblade seca as mãos em apenas dez segundos. O ar é filtrado e purificado a través de um filtro HEPA, o que converte o Airblade no único secador do mercado certificado como higiénico, pela NSF International, líder mundial no desenvolvimento de standards, certificação de produtos, educação e gestão de riscos para a saúde e higiene.
O AB03 foi igualmente testado para provar a sua durabilidade e resistência perante golpes e produtos químicos agressivos.
O novo modelo está disponível com um PVP recomendado de 869 euros mais IVA. Conta com cinco anos de garantia para peças e um ano para a mão de obra.