Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Espanha: Marcas de chaminés acordam unificar a publicação da capacidade de extracção
2008-12-12

As principais marcas de chaminés extractoras de Espanha acordaram declarar uniformemente a capacidade de extracção de todas as suas camines, segundo indica a norma europeia UNE-EN-6159, noticia a IMCB - Instalación y Montaje en Cocinas y Baños.

No seguimento do acordo, a capacidade de extracção a declarar corresponderá às velocidades mínima e máxima, não obstante, a criterio da marca, poder-se também indicar a capacidade de extracção correspondente às restantes velocidades.

Teka, Pando, Orpan, Balay, Bosch, Siemens, Gaggenau, Neff, Lynx, Franke, Mepamsa, Fagor, De Dietrich, Edesa, Aspes, Corberó, Zanussi, AEG-Electrolux, e Electrolux são as marcas envolvidas neste acordo e comprometidas a adequar a declaração dos seus valores ainda em 2008. Outras marcas, como a Cata, Nodor, Miele, Whirlpool. Indesit e Hotpoint-Ariston, que actualmente também informam os valores da capacidade de extracção segundo a normativa europeia, comprometeram-se também a eliminar os valores da capacidade de extracção a escape livre e a potência teórica do motor nos primeiros catálogos de 2009.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos