No ano do centésimo aniversário, a Hoover apresenta a sua mais recente inovação em aspiradores sem saco, a tecnologia Airvolution.
A nova tecnologia Airvolution utiliza a potência do ar para assegurar uma limpeza perfeita e mais rápida em todas as superfícies, com um consumo de energia reduzido. Este sistema acelera o fluxo do ar de forma controlada, para assegurar uma eficiência de separação das partículas até 97 por cento. Uma eficiência de separação elevada significa que a maior parte do pó (97%) é retido no recipiente de recolha, sendo os restantes três por cento ainda filtrados pelo filtro HEPA. Isto resulta de uma manutenção menos frequente do filtro e a presença de um ar mais limpo na sua casa.
Este sistema é constituído por três estágios. No primeiro estágio, a potência do ar, atingindo uma aceleração até 4.800 G, separa as partículas de pó de maiores dimensões. Esta força G empurra as partículas de pó de maiores dimensões para o interior do recipiente de recolha. No segundo estágio, as partículas de pó de menores dimensões são empurradas para cima, através de seis condutas aceleradoras, para os separadores de CÉLULAS V. É alimentado um fluxo de ar equilibrado através de condutas aceleradoras, de modo a que os separadores de CÉLULAS V possam funcionar de uma forma optimizada. Finalmente, no terceiro estágio, o fluxo de ar é ainda mais acelerado, mediante a divisão em duas CÉLULAS V para cada conduta aceleradora. O ar que penetra nos 12 separadores de CÉLULAS V atinge uma aceleração de 22.900 G, assegurando a separação das partículas de pó ainda mais finas e forçando-as a precipitarem-se para o interior do elemento de recolha.
Graças a esta eficiência de separação tecnicamente avançada, a tecnologia Airvolution da Hoover assegura um poder de sucção elevado e sustentável, mesmo quando o recipiente de recolha do pó já está a ficar cheio, do que resulta um desempenho constante durante a utilização, tornando a limpeza mais rápida e eficaz.