Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG prevê vender 10 milhões de máquinas de lavar roupa este ano
2008-08-26

A LG Electronics prevê vender, só este ano, 10 milhões de máquinas de lavar roupa, mais 12 por cento do que no ano passado, um volume de vendas que se torna mais representativo se tivermos em consideração a desaceleração sentida na economia mundial.

O aumento deve-se à estratégia global traçada pela empresa no lançamento de equipamentos que incorporem as mais modernas tecnologias e as conjuguem com um design inovador, para responder de forma mais eficiente às diferentes necessidades dos consumidores. Com esta mesma estratégia, a LG pretende tornar-se na marca líder em máquinas de lavar roupa a nível mundial em 2012, data em que estima alcançar um total de sete mil milhões de dólares só com as vendas desta categoria.

Lembre-se que, no ano passado, as máquinas de lavar roupa LG representaram vendas globais de 2,3 mil milhões de dólares, o que permitiu à empresa posicionar-se no top 3 mundial, logo a seguir à Whirlpool e à Electrolux.

“Apesar dos problemas económicos sentidos a nível global, as estratégias implementadas e a qualidade superior dos nossos produtos, o mercado de máquinas de lavar a roupa da LG tem demonstrado sólidos resultados”, refere Young-Ha Lee, presidente e CEO da divisão de Electrodomésticos da LG. “O lançamento de novos produtos que vão ao encontro das necessidades do consumidor e o progresso tecnológico vai permitir que a LG se torne no líder mundial em máquinas de lavar a roupa.”

De acordo com a marca, em Portugal, a LG lidera o mercado das máquinas de roupa desde 2005, detendo actualmente 10,1 por cento de quota em valor. Além de liderar as vendas, a LG Electronics está igualmente a liderar em inovação, com o lançamento de uma nova geração de máquinas de lavar a vapor. Além dos benefícios do vapor, que permitem remover rugas e odores num programa de 20 minutos, sem que a roupa fique enrugada, a LG Electronics prepara-se para inovar também nas capacidades de lavagem e vai lançar máquinas que, apesar de manterem as dimensões standard, permitem lavar nove quilogramas de roupa. Em termos de design, destaca-se também um dos modelos com sistema de lavagem a vapor, a Steam Direct Drive, que traz à cozinha a elegância da cor preta.

Lembre-se que o segmento das máquinas de lavar roupa representa 33 por cento do mercado nacional de electrodomésticos, actualmente avaliado em 400 milhões de euros.

A LG pretende ainda fortalecer a sua presença em mercados já considerados maduros para a marca, como os EUA, a Europa, alguns países resultantes da dissolução da União Soviética e a Coreia do Sul, onde a procura de equipamentos Premium é muito forte. Adicionalmente, quer reforçar a sua presença em mercados nos quais reconhece potencial, como a Austrália e a África do Sul, por exemplo, onde penetrou com sucesso.

Através dos produtos especializados da LG, que incluem máquinas de lavar a roupa de abertura frontal e superior, máquinas de secar a roupa e máquinas de lavar a loiça, a empresa lidera as novas tendências da indústria global de electrodomésticos, mantendo uma política de permanente análise e pesquisa do mercado e das novas tecnologias de forma a ganhar a preferência dos consumidores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos