Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Electrolux apresenta o aspirador mais ecológico do mercado
2008-03-10

Ser-se ecológico está na moda e os consumidores são cada vez mais conscientes para as questões ambientais. No domínio dos electrodomésticos, estas relacionam-se com os seus consumos e o seu impacto ambiental e já nem os aspiradores escapam a este escrutínio. Neste sentido, e apostando numa política de desenvolvimento de produto que tem por base o modo como as pessoas utilizam os seus electrodomésticos e as expectativas que formam em torno deles, a Electrolux apresenta o novo aspirador Ultra Silencer Green, o modelo mais ecológico do mercado, que consome menos 33 por cento de energia e é feito com 55 por cento de plástico reciclado.

Apresentado, na semana passada, no European Vacuum Cleaner Forum, um evento que reuniu, em Estocolmo, a imprensa internacional para falar do passado, presente e futuro deste produto, o Electrolux Ultra Silencer Green é um modelo totalmente preto, devido ao facto de ser feito de material reciclado. A utilização de plástico reciclado contribui também para reduzir em 90 por cento o consumo de energia no processo de fabrico dos componentes. Mas, mais importante ainda, o seu motor de elevada eficiência reduz o consumo energético do aspirador em 33 por cento, comparativamente a um modelo standard de 2.000 watts.

Deste modo, aspirar durante uma hora por semana com o novo aspirador da Electrolux representa uma poupança de 73 euros, ao longo de dez anos, ou seja, quase um terço do preço do produto. A Electrolux estima ainda que a utilização de plástico reciclado na concepção deste produto permite poupar dois litros de petróleo e 80 litros de água por aspirador no seu fabrico.

Disponível, no mercado português durante o primeiro semestre, o Ultra Silencer Green atesta ainda as suas credenciais ecológicas ao nível do ruído, emitindo apenas 71 décibeis.

Conheça esta e outras novidades que a Electrolux está a preparar e saiba as principais tendências do mercado de aspiradores na próxima edição da Revismarket. Veja as fotografias do fórum, que reuniu jornalistas, os principais responsáveis da Electrolux e especialistas em tendências de consumo no Banco de imagens.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos