Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mercado português de electrodomésticos ultrapassou as previsões de crescimento
2008-03-05

Em Portugal, durante o ano de 2007, sector de electrodomésticos cresceu cinco por cento. A linha branca continua a registar uma variação positiva, quer em valor, quer em volume. Nos pequenos domésticos assiste-se a um crescimento a nível de valor, mas a uma quebra a nível de volume.

De Janeiro a Outubro de 2007, na linha branca, os frigoríficos, as máquinas de lavar roupa e os microondas foram os produtos mais vendidos, ainda que estes últimos registem uma ligeira diminuição face a 2006. As máquinas de secar roupa são o único artigo a registar uma ligeira queda em valor e em volume.

No mesmo período, os pequenos domésticos mais vendidos em Portugal, em termos de facturação e em volume, foram os ferros de engomar, as máquinas de café e os aspiradores. As máquinas de café registaram um forte crescimento, em volume e sobretudo em valor, enquanto que o ar condicionado baixou em volume e em valor.

As lojas independentes e associados são as maiores distribuidoras da linha branca. No entanto, são as cadeias as mais escolhidas para compras de pequenos domésticos.

O mercado dos electrodomésticos em Portugal apresenta um crescimento positivo desde 2004. A GfK estimava um crescimento de cinco por cento, mas o ano terminou com mais sete por cento atingindo o valor de 708 milhões de euros, mais 12 milhões em relação ao que estava previsto.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos