Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Domotechnica atraiu menos 39% de visitas que a edição anterior
2008-02-26

A última edição da Domotechnica atraiu 11 mil visitantes, menos 39 por cento que no ano anterior.

Segundo Wolfgang Kranz, director da Koelnmesse GmbH, “a alta participação dos visitantes estrangeiros sublinha a importância da Domotechnica como plataforma internacional do sector”.

Contudo, de acordo com a revista Electromarket, a quebra no número de visitantes acusa a dura concorrência com as feiras Ambiente e IFA. Santiago Gonzalez, Managing Director da Koelnmesse Spain, aponta também a má evolução da linha branca, em 2007, em quase todos os mercados europeus, a crise imobiliária e na construção e a desaceleração no consumo.

Ao mesmo tempo que a Domotechnica perde visitas, a Ambiente converte-se, cada vez mais, numa referência europeia para o sector dos pequenos domésticos e a IFA vai este ano dedicar 30 mil metros quadrados à linha branca, numa tentativa da Messe Berlin disputar com a sua homóloga de Colónia, como anteriormente fazia com a já cancelada Hometech.

Para este responsável, a Domotechnica necessita de uma reorientação. “É necessário investir em marketing, comunicação, incentivos para os expositores, entre outras iniciativas, para relançar a mostra”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos