A Electrolux demonstrou esta manhã aos jornalistas o Iron Aid, um secador de roupa que reduz o tempo e o esforço de passar a ferro.
Este modelo de condensação recorre ao vapor, facto que o torna único no mercado, para tornar a tarefa de passar a ferro mais fácil. O aparelho oferece ainda aos consumidores a oportunidade de refrescar e tirar odores da roupa, mesmo em peças de limpeza a seco, o que poupa muitas idas à lavandaria e, consequentemente, a carteira.
De acordo com um inquérito realizado pela Universidade de Bonn, na Alemanha, para a Electrolux, quase 60 por centos dos europeus não gostam ou detestam passar a ferro e 39,7 por cento gostariam de ter um auxílio humano ou tecnológico para esta tarefa. O estudo mostra que passar a ferro é considerada a fase que consome mais tempo e requer mais esforço em todo o processo de tratamento da roupa, ocupando até 68 por cento do tempo necessário para apresentar roupa pronta a usar.
Tendo em conta estes resultados, a Electrolux, que, desde Janeiro de 2007 se reposicionou enquanto marca e adoptou a nova promessa "Thinking of You", reflexo da nova abordagem ao mercado e ao desenvolvimento de produto, através do estudo da sua utilização pelos consumidores, criou o Iron Aid, um secador que oferece uma solução dois em um, ajudando a passar a roupa e mantendo os programas tradicionais de um secador. O Iron Aid oferece aos consumidores um total de cinco ciclos de vapor, incluindo dois para camisas, dois para roupa de cama ou toalhas de mesa, e um para peças que só podem ser limpas a seco. No total, este secador permite retirar os vincos até ao máximo de cinco camisas ou três quilogramas de peças de algodão normal por ciclo, em apenas 20 minutos. O ciclo de vapor utiliza a água condensada armazenada pelo aparelho para efectuar o processo Iron Aid.