Design das impressoras Samsung distinguido na Alemanha e Japão.
As impressoras ML-1630 e SCX-4500 da Samsung foram distinguidas pelo seu design com os prémios iF Communication Design Award e Ergonomics HIT, na Alemanha, e o Good Design Award, no Japão.
As impressoras Samsung têm atraído atenções em todo o mundo pelo design inovador e estilo minimalista, passando a definir uma nova categoria, as impressoras que não se assemelham a impressoras. O sofisticado design da impressora a laser ML-1630 e da impressora laser multifuncional SCX-4500 destaca-se pelos indicadores em LED azul que contrastam com o exterior em preto brilhante.
O LED azul das impressoras foi premiado na categoria Interface Digital Media com o „2007 iF Communication Design Award, uma prestigiante competição anual de design que se realiza na Alemanha. O júri alemão distinguiu as impressoras por serem compactas e de elegantes linhas minimalistas, mas sobretudo pelo interface nunca antes arriscado na indústria.
Da mesma forma, a nova gama de impressoras Samsung foi premiada pela Japan Industrial Design Promotion Organization, com o galardão 2007 Good Design Award pelo estilo e exterior requintado.
O design ergonómico e a facilidade de utilização dos modelos Samsung ML-1630 e SCX-4500 foram também reconhecidos pela revista alemã Das Bueno com o título de Ergonomics HIT 2007 por estabelecerem novos padrões de elegância e pela tecnologia integrada de bandeja semi-automática e cobertura superior que minimiza os níveis de ruído nos processos de digitalização e impressão.