A Sony anuncia a mais recente adição ao sistema de câmara digital SLR a. Dirigida aos entusiastas da fotografia e aos semi-profissionais, a a700 conjuga um desempenho sem compromissos e rapidez de reacção com qualidade de imagem HD, desde a captação das fotos à sua visualização.
Em adição à sua robusta qualidade de construção e simplicidade, a a700 redefine a facilidade de utilização para uma câmara SLR digital com especificações tão elevadas. Graças ao seu novo e intuitivo sistema de navegação, as definições da câmara podem ser ajustadas em segundos, mesmo sob as mais exigentes condições fotográficas. Está igualmente disponível uma extensa paleta de opções de personalização e de ferramentas criativas.
Fundamental para o desempenho da a700 é o sensor CMOS Exmor, totalmente novo e com 12,24 megapixels efectivos. O novo sensor utiliza tecnologias originais de imagem CCD e de conversão Column A/D especialmente desenvolvidas para proporcionar imagens de alta qualidade com grande rapidez. A mais recente geração de semicondutores da Sony e as técnicas avançadas de processamento de sinal asseguram imagens pormenorizadas, para além da riqueza de cores, tonalidades e texturas.
Pela primeira vez numa câmara D-SLR, o avançado sensor CMOS Exmor executa a conversão A/D utilizando conversores dedicados localizados junto de cada matriz de elementos no sensor propriamente dito. O cancelamento do ruído analógico é complementado por nova redução de ruído no circuito integrado após os sinais terem sido digitalizados.
Com uma sensibilidade máxima de ISO 3200, a a700 pode captar atraentes fotos de desporto e de acção, interiores ou descontraídos retratos sob luz ambiente. A estabilização óptica Super SteadyShot no interior da câmara é compatível com a gama completa de objectivas com montagem-α. O desempenho anti-trepidação foi melhorado em cerca de meio índice de exposição em toda a gama de distâncias focais.
Com 11 pontos de focagem e 11 linhas, o novo centro sensor de dupla mira proporciona um aprimoramento importante no desempenho da focagem automática sob uma vasta gama de situações reais de fotografia. A focagem automática de precisão pode ser conseguida com a objectiva totalmente aberta desde que esta possua uma abertura superior a F2,8. Além disso, o tempo de controlo do motor da focagem automática foi encurtado para cálculos mais rápidos da distância do motivo e da distância de focagem. Um iluminador auxilia o automatismo da focagem, tornando-o mais rápido e exacto em condições de pouca iluminação ou com assuntos de baixo contraste.