Em colaboração com o Impact Hub Lisbon, a Epson apresenta a AR/VR for Social Good, iniciativa que explora o papel fundamental da tecnologia e, neste caso específico, das soluções de realidade aumentada e realidade virtual para o desenvolvimento de diversos sectores, como o do ensino, do turismo e da saúde.
Em linha com o compromisso de desempenhar um papel de relevo na construção de um futuro melhor, a Epson procura promover e liderar iniciativas que contribuam para a inovação sustentável e preservação do meio ambiente. Como parte da visão corporativa da Epson para 2025, a empresa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, aproveitando ao máximo as tecnologias eficientes, compactas e precisas para reduzir o impacto ambiental dos seus próprios produtos e serviços no seu ciclo de vida.
“É com muito orgulho que, em parceria com o Impact Hub Lisbon, criámos este evento online que acreditamos que aborda uma temática muito relevante, principalmente na realidade de pandemia em que vivemos atualmente, que é o papel da tecnologia no apoio aos diferentes sectores na nova normalidade. O mundo está a mudar, temos de mudar com ele“, comenta Joan Escoté, CSR Manager da Epson Ibérica. “Este tipo de iniciativa está totalmente alinhado com os nossos valores e ADN Epson e com o nosso compromisso em ajudar a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas“.
AR/VR for Social Good
O evento AR/VR for Social Good decorrerá online no dia 3 de agosto às 18 horas. Sendo de livre acesso, os participantes poderão juntar-se à conversa com os especialistas e empreendedores convidados para debater o tema e discutir como a tecnologia da realidade aumentada ou virtual pode ser utilizada para ajudar a criar um futuro mais sustentável e com impacto positivo.
Para além do evento, as pessoas interessadas poderão participar num concurso onde terão de partilhar as suas ideias sobre como pensam que se pode aplicar esta tecnologia para um futuro melhor. Os vencedores das três melhores ideias receberão um mês de filiação no Impact Hub, com tutoria de consultores do Impact Hub e da Epson para os ajudar a desenvolver o seu projeto.
Em setembro, o júri composto pelo Impact Hub, Epson e um painel de especialistas irá selecionar um projeto vencedor que receberá como prémio uns óculos inteligentes de realidade aumentada Epson Moverio. Os smartglasses foram concebidos a pensar no apoio a diversos sectores, como o da saúde, entretenimento, engenharia e turismo. A sua construção duradoura e funcionalidades desenvolvidas a pensar no conforto significam que podem ser usados por longos períodos no local de trabalho, com um ajuste confortável para todos, independentemente da anatomia do utilizador ou se este usa óculos.