A Fagor Electrodomésticos apresenta as chaminés que, segundo a marca, são as mais silenciosas do mercado. Os novos modelos deep, com sistema silenciador eds3, não alcançam os 35 dBA de nível sonoro na primeira posição.
As chaminés apresentam uma nova forma para extrair o fumo, à volta do perímetro da zona interior inoxidável, com a qual se consegue uma grande efectividade na absorção.
As novas chaminés da Fagor apresentam um design vanguardista, graças à nova estrutura exterior (modelos de 90 centímetros de comprimento) e aos painéis de controlo. São fabricados em materiais de vidro e aço inoxidável, o que torna a superfície mais cómoda e simples de limpar.
Graças a um dos sensores de calor-humidade e calor-temperatura, as chaminés funcionam sozinhas, já que quando detectam fonte de calor ou elevado grau de humidade, elas próprias colocam a aspiração a funcionar. Para reduzir o consumo de energia, têm um sistema de desconexão automática do motor da chaminé e da sua iluminação passado algum tempo.
Estes modelos compreendem várias funções extra como a sinalização de limpeza de filtros mediante um sinalizador luminoso, situado na zona de comandos, que avisa automaticamente o utilizador da necessidade de limpar os filtros. São compostos de várias capas de rede metálica de duração ilimitada, fáceis de desmontar e, pelo seu tamanho, laváveis nas máquinas de lavar loiça.
“Com estas chaminés, conseguimos a absorção de fumos mais eficaz e silenciosa do mercado, sem esquecer aspectos como o design, a funcionalidade e comodidade, pensando uma vez mais no consumidor”, refere Alberto Lopez, director geral da Fagor Lusitana.