Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei apresenta a primeira coleção de moda do mundo desenvolvida a partir da Inteligência Artificial do P30
2019-05-14

A Huawei apresenta ‘Fashion Flair’, a primeira coleção de moda do mundo desenvolvida a partir da inteligência artificial (IA) de um smartphone. Esta nova abordagem da Huawei combina o poder da IA de um smartphone com um toque humano criativo, criando designs exclusivos para qualquer estilo.

Para apoiar o lançamento da ‘Fashion Flair’, a Huawei estabeleceu uma parceria com Anna Yang, diretora de criação e fundadora da marca ANNAKIKI, para realizar e completar a primeira coleção de moda a partir da IA de um smartphone, com um total de 20 peças. A coleção foi revelada no icónico SuperStudio +, em Milão a 9 de maio de 2019.

O trabalho de Anna Yang, reconhecida pelo seu estilo criativo, foi exibido em Londres, Paris e na Milão Fashion Weeks e foi usado por celebridades como Lady Gaga, Noah Cyrus e Sfera & Basta.

Para criar a coleção ‘Fashion Flair’, a Huawei desenvolveu uma aplicação original onde introduziu dezenas de milhares de imagens de moda dos últimos 100 anos, juntamente com um conjunto específico de imagens da coleção ANNAKIKI. Com série de filtros na app, e através da IA no Huawei P30 e Huawei P30 Pro, a designer criou uma proposta, que foi então desenvolvida numa peça de vestuário final por Anna Yang. A aplicação, uma vez que todas as imagens foram processadas, tem a capacidade de criar propostas de outfits infinitas, apresentando aos designers inúmeras possibilidades criativas.

“Na Huawei, queremos combinar tecnologia com conhecimento, permitindo-nos ir além do que é humanamente possível, mas mantendo a autenticidade que o olho humano pode trazer”, afirma Isabella Lazzini, Diretora de Marketing e Retalho da Huawei CBG Itália. “A expressão artística baseia-se na inspiração que os criadores de conteúdo tiram das tendências e experiências que construíram ao longo de muitos anos. Com a Fashion Flair, usámos a IA para dar aos estilistas um ponto de partida alternativo para o desenvolvimento das suas roupas, tendências e experiências. Os designs da ‘Fashion Flair’ produzidos pela nossa IA são projetados para serem os pilares de construção para o próximo avanço criativo na moda”, acrescenta Isabella Lazzini.

"Para este projeto, experimentei algo que nunca tinha feito antes, inspirando-me na IA de um smartphone como ponto de partida para os meus projetos. A poderosa IA patente no Huawei P30 Pro tornou-se uma fonte de inspiração sempre presente que me permitiu desenhar roupas de uma maneira diferente. A criação com tecnologia tem sido extremamente estimulante e tenho a certeza de que, no futuro, a tecnologia terá um papel fundamental na moda no mundo, abrindo as portas a cenários novos que hoje só podemos imaginar", refere Anna Yang, diretora de criação da ANNAKIKI.

Para conhecer esta coleção, em primeira-mão, a Huawei Portugal convidou a digital influencer Raquel Strada, um dos principais ícones de moda nacionais, que aceitou e se revelou muito entusiasmada por conhecer a primeira coleção do mundo criada entre uma designer e a Inteligência Artificial do P30.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos