A Miele atingiu um índice máximo de fiabilidade 100 por cento num estudo sobre electrodomésticos levado a cabo pela DECO e as suas homólogas da Bélgica, Espanha e Itália.
A Miele destacou-se em diversas categorias de electrodomésticos, como máquinas de lavar a roupa e a loiça e aspiradores, como marca de satisfação e confiança.
O inquérito, divulgado na edição de Maio da Proteste, apresenta mais de duas mil respostas nacionais e mostra os resultados em relação à opinião dos portugueses sobre a fiabilidade e a satisfação que os electrodomésticos Miele proporcionam. Para além deste facto, há a registar que, entre as marcas de referência a atingir os 100 por cento, somente a Miele se comercializa no nosso país, segundo comunicado de imprensa.
A marca atingiu 100 por cento de fiabilidade no segmento de máquinas de lavar roupa e arrebatou o primeiro lugar no grau de satisfação. Segundo revela a Proteste deste mês, “80 por cento dos inquiridos são assertivos e comprariam novamente a mesma marca”.
A gama de aspiradores Miele arrebatou 91 por cento em relação aos valores de fiabilidade, salientando-se a sua popularidade entre os compradores portugueses. A Proteste sublinha mesmo que, segundo a avaliação dos consumidores nacionais, a Miele é das “marcas de aspiradores de arrastar mais fiáveis”. De referir que esta reputação já tinha sido anteriormente distinguida no último teste publicado pela Proteste, em que um dos modelos Miele se evidenciou como o “Melhor do Teste”. Por outro lado, a revista salienta que entre as marcas não especializadas na limpeza a vapor, a Miele integra-se no “grupo das que mais satisfazem”.
Na categoria de máquinas de lavar loiça, a marca atingiu mais uma vez uma posição de destaque, com 89 por cento de fiabilidade registada por parte dos inquiridos. Quando interrogados sobre se comprariam de novo a mesma marca, os proprietários de máquinas Miele são peremptórios, “sim, claro”, resposta equivalente a 60 por cento das pessoas auscultadas.