A Philips já atingiu o marco de 500 milhões de máquinas de barbear fabricadas. A empresa possui 68 anos de experiência no fabrico destes produtos, que são vendidos em mais de 56 países.
Segundo Andrea Ragnetti, CEO da divisão de Pequenos Domésticos e Cuidados Pessoais da Philips, “este marco cimenta o facto de estarmos a trazer produtos para o mercado que consistentemente satisfazem as necessidades dos consumidores”.
A primeira máquina de barbear Philips, chamada de The Cigar, foi lançada em 1939. Em 1959, a tecnologia de cabeças de corte rotativas foi introduzida em em 1978 lançado o primeiro modelo recarregável. O modelo mais popular na actualidade é o HQ 8140.
Em 2006, o negócio das máquinas de barbear da Philips cresceu na Europa e na Ásia entre quatro a onze por cento em valor e dez por cento na América do Norte. A quota de mercado aumentou mais que dois por cento desde a introdução, em 2005, das gamas SmartTouch-XL e Speed-XL. As vendas de máquinas de barbear representam aproximadamente 45 por cento das de Pequenos Domésticos.