Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer Revela Tablet Chromebook Tab 10 com SO Chrome
2018-04-02

A Acer revelou o primeiro tablet com o sistema operativo Chrome, o Acer Chromebook Tab 10 (D651N). O novo Chromebook Tab 10 foi concebido para os clientes educacionais da Acer e será usado nas salas de aula para expandir e melhorar a aprendizagem dos alunos, levando a velocidade, a simplicidade e a segurança do sistema operativo Chrome para o formato de tablet.

“O Acer Chromebook Tab 10 combina os progressos em hardware e suporte de aplicações para permitir uma aprendizagem mais significativa para um leque ainda maior de alunos,” afirmou James Lin, Diretor Geral, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business da Acer. “O novo Acer Chromebook Tab 10 incentiva os estudantes a descobrir novas maneiras de compreender o mundo ao seu redor.”

Os Alunos Podem Fazer Mais com o Ecrã QXGA, Design Portátil

Os alunos podem ver os seus trabalhos e aplicações com uma nitidez impressionante e cores vívidas no ecrã tátil IPS de 9,7 polegadas. Com uma resolução de 2018 x 1536 a 264 píxeis por polegada, o ecrã oferece aos alunos perspetivas incrivelmente claras sobre os tópicos de estudo. As dimensões elegantes e o design portátil permitem que o Acer Chromebook Tab 10 seja deslocado pela sala de aula e levado a muitos outros sítios para uma aprendizagem continua. Isto significa que um amplo leque de estudantes, incluindo os mais jovens, com mãos menores, possam manipular o dispositivo e interagir com o ecrã tátil e intuitivo enquanto navegam, ampliam e giram ao longo das suas lições.

Além disso, o Acer Chromebook Tab 10 suporta em pleno o Google Play, para que os professores e os alunos tenham acesso a milhões de aplicações Android que lhes facilita colaborar, descobrir, participar e aprender.

O tamanho compacto garante que o Acer Chromebook Tab 10 caiba facilmente numa mochila ou secretária, e graças à sua característica cor azul cobalto é fácil de manter à vista. O Acer Chromebook Tab 10 pesa apenas 550 gramas e mede apenas 172,2 mm de largura x 238,2 mm de profundidade x 9,98 mm de Altura.

Características que Aproveitam ao Máximo o Sistema Operativo Chrome

Os estudantes podem usar a webcam frontal HD de 2MP e os altifalantes duplos e microfone incluídos para conversar no Google Hangouts, enquanto a câmara traseira de 5MP permite aos estudantes capturar vídeo e imagens.

Para oferecer aos alunos ainda mais maneiras de interagir com o Acer Chromebook Tab 10, o dispositivo inclui uma caneta EMR da Wacom. Os estudantes podem trabalhar com precisão em aplicações interativas, desenhar, tirar notas e gravar ideias que podem ser partilhadas com colegas e professores. A caneta EMR da Wacom é incorporada na doca do chassis para um armazenamento seguro. E igualmente importante, não necessita de bateria e é resistente a quedas acidentais.

Além do mais, o Acer Chromebook Tab 10 proporciona um tempo de bateria de até 9 horas – o suficiente para programas de 1:1, em que os estudantes os usam durante um dia inteiro nas aulas, assim como em casa para projetos. As escolas com laboratórios dedicados e “wireless carts” podem usar o Acer Chromebook Tab 10 ao longo de vários dias de aulas.

Fácil de Gerir e de Manter Seguro

Os administradores de IT podem gerir o novo Acer Chromebook Tab 10 tão facilmente como qualquer outro dispositivo baseado no sistema operativo Chrome na sua universidade. Podem fazer atualizações, configurar aplicações e gerir extensões e políticas com a licença do Chrome Education.

O Acer Chromebook Tab 10 pode ser partilhado em todos os locais da escola e em laboratórios, já que o sistema operativo Chrome suporta o acesso de múltiplos utilizadores, permitindo aos estudantes aceder rapidamente às suas informações, aplicações, projetos, Gmail e mais quando o acedem através das suas contas particulares. Mesmo que um dispositivo seja perdido, roubado ou danificado, os alunos não vão perder as suas informações. O armazenamento no Google Drive protege ficheiros, documentos e fotos com segurança na nuvem e garante que a versão mais atual está sempre disponível. Além disso, o sistema operativo Chrome é atualizado automaticamente e protege os alunos contra as constantes ameaças online, como vírus e malware.

Desempenho Sólido e Portas

O Acer Chromebook Tab 10 é de resposta rápida e pode executar várias aplicações ao mesmo tempo, já que usa o processador OP1, que integra os processadores Cortex A72 dual-core e Cortex-A53 quad-core. Além disso, inclui 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento onboard. Os alunos podem manter-se ligados à rede da sua escolha com uma conectividade Wi-Fi 2x2 MIMO 802.11ac rápida e fiável, e também se podem ligar a monitores e outros dispositivos através de Bluetooth 4.1.

O novo Acer Chromebook Tab 10 inclui uma entrada USB 3.1 Type-C Gen 1, que pode ser usada para carregar o dispositivo assim como outros produtos, transferir dados rapidamente até 5Gbps, e ligar a um ecrã HD. Também possui uma ligação combinada de auscultadores/colunas e um leitor de cartões MicroSD.

Suporte Planeado para Realidade Aumentada

O Acer Chromebook Tab 10 terá suporte para Realidade Aumentada (RA) no futuro, para permitir que os alunos experienciem novas formas de aprender com o Expeditions AR. O Expeditions AR é a tecnologia RA da Google representa a sala de aula através de mapas e coloca objetos 3D nela para os alunos estudarem, facilitando a aprendizagem de assuntos como biologia, geografia e astronomia.

Preço e Disponibilidade

O novo Acer Chromebook Tab 10 (D651N) estará disponível em território EMEA para clientes educacionais e comerciais em maio com o preço de 339 €.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos