Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

HOOVER, a marca de aspiradores em que os portugueses mais confiam
2018-03-06

Para os consumidores portugueses, aspiradores de qualidade são aspiradores Hoover! Quando se fala deste eletrodoméstico, imprescindível no dia-a-dia de qualquer família, a Hoover continua a ser a marca em que os portugueses mais confiam, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com o estudo "Marcas de Confiança 2018", da revista Selecções do Reader's Digest, entre todas as marcas de aspiradores presentes no mercado, a Hoover é aquela em que quase 70% das pessoas confia.

Em 2017 a Hoover destacou-se com um índice de confiança de 68%, depois dos 53% conseguidos em 2016 e dos 25% em 2015. O índice de confiança tem vindo sempre a crescer junto dos inquiridos desde que a categoria “Aspiradores” foi incluída neste estudo, há três anos. A segunda marca mais referida conseguiu apenas 6% de reconhecimento por parte dos consumidores.

Numa escala de 1 a 5, foi atribuída a média de 4,05 valores à qualidade dos aspiradores Hoover. Na relação custo/benefício a marca conseguiu um valor de 3,63 e na adequação às necessidades do cliente conseguiu 3,80 valores. Dos consumidores que referiram a Hoover como sendo a marca de aspiradores na qual depositam mais confiança, 64% são clientes da Hoover, o que significa que avaliam o produto com base na real perceção que têm dele e dos seus desempenhos.

Criado em 2001, o estudo "Marcas de Confiança" tem por objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas. As respostas são apuradas por método de pergunta aberta, ou seja, sem qualquer sugestão de marcas, originando, deste modo, respostas espontâneas. O inquérito foi dirigido a 12 mil pessoas, entre 18 de setembro e 30 de novembro de 2017 e contemplou 60 categorias diferentes de produtos e serviços.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos