Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Candy Group aumenta 20% de quota de mercado em 2016
2017-05-22

O ano de 2016 significou um marco histórico para o Candy Group, que fechou as contas excedendo a fasquia dos mil milhões de euros.

Além das receitas consolidadas, que ascenderam a 1,035 milhões de euros (um aumento de 10% em comparação com 2015), a Candy registou um relevante crescimento da quota de mercado na Europa onde, em comparação com 2015 e de acordo com a GfK, se verificou um aumento de 20%, tornando-se no grupo que mais cresceu entre os grandes operadores no mercado dos eletrodomésticos. Para 2017 o grupo espera um aumento de receitas em torno dos 10%.

Para isso uma das apostas do plano estratégico para o triénio 2017/19 passa pelos mercados da Rússia e Médio Oriente, como forma de entrar em regiões que ainda têm muito potencial de crescimento. Para implementar esta estratégia, o Candy Group iniciou uma série de alterações na estrutura organizacional, tendo sido criado o cargo de Chief Commercial Officer (CCO), para o qual foi designado Semmy Levit, que anteriormente ocupava o lugar de chefe da Europa Continental. Semmy Levit passa agora a coordenar também os mercados da Rússia e Médio Oriente, onde as marcas do grupo pretendem ganhar terreno.

Da estratégia para os próximos três anos consta também um investimento de 105 milhões de euros em inovação, marketing e comunicação. O crescente sucesso das marcas do Candy Group deve-se à capacidade de adaptar a estratégia multi-marca e multi-produto às necessidades e exigências dos vários mercados com gamas de produtos Candy, Hoover e Rosières.

"O Candy Group continua a crescer e a ser um dos símbolos do estilo italiano na Europa e no mundo. A nossa mais-valia assenta na capacidade de combinar a tradição, representada pela nossa história corporativa, com a modernidade, que nos permite oferecer produtos cada vez mais inovadores e tecnológicos, partindo da conectividade de todos os nossos eletrodomésticos ", disse o CEO da Candy Group, Beppe Fumagalli. "A nossa visão e missão passa por sermos líderes na compreensão dos consumidores e das suas necessidades", acrescentou.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos