Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hoover é a marca de aspiradores em que mais portugueses confiam
2017-04-10

Quando se fala de aspiradores, a Hoover continua a ser a marca em que os consumidores portugueses mais confiam. De acordo com o estudo "Marcas de Confiança 2017", da revista Selecções do Reader's Digest, entre todas as marcas de aspiradores presentes no mercado, a Hoover é aquela em que mais de metade das pessoas confia.

A Hoover destacou-se com um índice de confiança de 53%, enquanto a segunda marca mais referida conseguiu apenas 6% de reconhecimento dos consumidores. Em relação ao estudo do ano anterior, a confiança na marca foi reforçada, passando de 25% para 53% de inquiridos.,

Numa escala de 1 a 5, foi atribuída a média de 4,05 valores à qualidade dos aspiradores Hoover. Na relação custo/benefício a marca conseguiu um valor de 3,74 e na adequação às necessidades do cliente conseguiu 3,86 valores. Dos consumidores que referiram a Hoover como sendo a marca de aspiradores na qual depositam mais confiança, 51% são mulheres e 60% já são clientes da marca, o que revela a satisfação dos utilizadores em relação à experiência de ter um aspirador Hoover, mas também a notoriedade que a marca tem junto dos consumidores em geral.

Criado em 2001, o estudo "Marcas de Confiança" tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas, bem como o índice de fidelidade às mesmas. Em 2016, foi incluída a categoria de "Aspiradores" e este é o segundo ano consecutivo em que a Hoover é vista como a marca de maior confiança nesta classe de produto.

As respostas são apuradas por método de pergunta aberta, ou seja sem qualquer sugestão de marcas, originando, deste modo, respostas espontâneas. O inquérito foi dirigido a 15 mil pessoas, entre 15 de setembro e 30 de novembro, e contemplou 60 categorias diferentes de produtos e serviços.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos