Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Epson anuncia investimento de 75 milhões de euros na Europa
2017-03-27

A Epson deu a conhecer, pela primeira vez na Europa, o seu sistema PaperLab, uma tecnologia que permitirá às empresas reciclar papel usado mediante um processo a seco. Esta apresentação decorreu na CeBIT 2017, um dos maiores eventos europeus sobre tecnologias de informação aplicadas aos negócios, que decorreu em Hannover até 24 de março.

Também no âmbito da CeBIT, a Epson reforçou a importância estratégica do mercado europeu. Em linha com a sua estratégia “Epson 25”, a multinacional anunciou que está a desenvolver um “plano global de investimento de 75 milhões de euros nesta região, com o fim de impulsionar a atividade em áreas chave como a Internet of Things, impressão a jato de tinta, robótica, tecnologia wearable ou realidade aumentada”, afirma Ernest Quingles, CEO da Epson França, Espanha e Portugal e vice-presidente Business Sales EMEA.

O PaperLab, apresentado na CeBIT, é o primeiro sistema compacto de fabricação de papel de escritório do mundo, capaz de produzir papel de diferentes formatos e grossuras, a partir de papel usado, triturado de forma segura e sem utilizar água. Através deste processo a seco é possível criar um "ecossistema" que reduz as emissões de dióxido de carbono, aumenta a poupança na logística de recolha de resíduos, garante a eliminação segura de documentos confidenciais e poupa água, já que evita utilizar os grandes volumes necessários nos processos de reciclagem tradicionais. “Com o lançamento do PaperLab, a Epson reforça o seu compromisso com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e que respeitam o ambiente, criadas para transformar os hábitos e boas práticas no local de trabalho”, destaca Minoru Usui, presidente mundial da Epson.

O PaperLab já está disponível no Japão há alguns meses. Na Europa, a sua comercialização está prevista iniciar-se no outono de 2018.

Para além do PaperLab, a empresa apresentou também, na feira internacional, a sua nova gama de impressão a alta velocidade, a WorkForce Enterprise, através da qual a pretende elevar a capacidade das impressoras a jato de tinta para ambientes empresariais. “Como parte integrante do nosso compromisso com a sustentabilidade, a Epson estabeleceu uma Visão Ambiental 2050, através da qual queremos ser capazes de reduzir em 90% as emissões de CO2 ao longo de todo o ciclo de vida dos nossos produtos e serviços até ao ano 2050”, refere Ernest Quingles. “Apostamos na inovação tecnológica como impulsionadora do desenvolvimento de novos produtos sustentáveis, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social. Queremos ser o parceiro tecnológico para fazer a mudança acontecer, ajudando as empresas e cidadãos a utilizarem tecnologias que promovam ambientes sustentáveis”, acrescenta.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos