Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Cápsulas podem chegar aos 75% das vendas em 2021
2017-03-20

As máquinas de cápsulas representaram 84% das vendas de máquinas de café em 2016, com uma penetração no mercado português de 59%.

Dados do estudo sobre "Tendências Internacionais do Consumo de Café" apresentado no 11.º Encontro Nacional de Torrefatores e que revela que, em 2016, o consumo de cápsulas de café em Portugal esteve acima da média europeia, conquistando mercado aos grãos de café frescos. O encontro, organizado pela Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), decorreu dia 14 de março, na AIP.

Espera-se que as vendas de café sejam moldadas pela evolução dos padrões de consumo, com uma tendência para variedades mais premium, saudáveis e inovadoras. O mesmo estudo prevê o contínuo aumento das vendas de cápsulas como resultado de estilos de vida mais ocupados, especialmente entre os consumidores mais jovens. Assim, espera-se que as cápsulas registem uma taxa de crescimento anual composto de 3% a prelos constantes.

Alemanha, Itália e França são mercados em crescimento. Na Europa, foram transacionados 2,2 milhões de toneladas de café, 31,2 milhões de máquinas de café e foram gastos sete mil milhões de euros em lojas especializadas de café.

O volume total de vendas de café na Europa Ocidental foi de 75%, estagnando face ao ano anterior, e na Europa Oriental de 25%, num crescimento de 1,2%. As cápsulas de café estão estabelecidas na Europa Ocidental, já a leste domina o café instantâneo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos