O grupo Whirlpool venceu em três categorias do prémio Produto do Ano em Portugal. Os combinados Supreme Dual No Frost da Whirlpool, as máquinas de lavar a roupa Natis da Hotpoint e os fornos de encastre Aria da Indesit foram os eletrodomésticos que receberam o selo Produto do Ano com voto direto dos consumidores portugueses.
“Na Whirlpool, defendemos que as inovações mais poderosas e relevantes são as que conseguem preencher as reais necessidades dos consumidores, eliminando tempo, adaptando e desempenhando uma tarefa com mais rapidez e dinâmica. A escolha de três gamas de eletrodomésticos das nossas marcas como Produto do Ano, feita pelos consumidores portugueses, demonstra que a nossa visão não poderia estar mais de acordo com as suas exigências e necessidades”, afirma Sandra Rodrigues, diretora de Marketing da Whirlpool Portugal.
A Whirlpool foi distinguida pela tecnologia Supreme Dual No Frost, que compõe os combinados com dois sistemas Total No Frost ativos e independentes, um no frigorífico e outro no congelador, que criam o ambiente ideal de preservação sem gelo e sem mistura de odores, para manter todo o sabor e frescura dos alimentos. A máquina de lavar a roupa Natis da Hotpoint foi distinguida devido às tecnologias Direct Injection e Digital Motion, que permitem remover mais de 100 nódoas, mesmo as mais difíceis, num só ciclo a apenas 20°C, preservando os tecidos e as cores. Por último, o forno de encastre Aria da Indesit recebeu o selo Produto do Ano graças à função Turn&Cook, que permite preparar mais de 80 receitas com apenas uma volta, juntamente com a funcionalidade e a facilidade de limpeza.
O Produto Ano é o prémio mais antigo no mundo e assinala 30 anos de existência em 2017 (13 em Portugal). O Produto do Ano é agora gerido pela recém-criada Product of the Year Portugal.b Trata-se do único prémio de inovação no grande consumo, que premeia os produtos que se destacam, na sua categoria, pela inovação, atratividade e satisfação e com voto direto dos consumidores. Nesta edição foram envolvidos seis mil consumidores, consequência de uma melhoria da metodologia. O prémio foca-se nos novos produtos (lançados nos últimos 18 meses), comercializados na grande distribuição.