Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TomTom anuncia aquisição de startup de condução autónoma
2017-01-24

A TomTom anunciou a aquisição da Autonomos, uma startup de condução autónoma com sede em Berlim. A aquisição fortalece a posição da marca na condução autónoma.

A Autonomos tem fornecido serviços de consultoria de investigação e desenvolvimento para sistemas de veículos autónomos e tem desenvolvido especialização e tecnologias neste processo, incluindo software de demonstração completa de condução autónoma, tecnologia com sensor 3D e processamento de imagem digital. A empresa foi criada em 2012, após os fundadores terem trabalhado durante vários anos em projetos de investigação de condução autónoma na Universidade Livre de Berlim.

Com a aquisição da Autonomos, a TomTom junta-se a uma equipa cujas origens vêm das competições DARPA Grand Challenge. A equipa vai desenvolver os produtos da marca baseados em mapas para aplicações de condução autónoma, o que vai permitir à TomTom servir melhor os clientes com os seus produtos, incluindo mapa HD, tecnologia de localização RoadDNA, bem como serviços de navegação, trânsito e outros baseado na Cloud.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos