Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

AEG lança gama vanguardista que desafia os hábitos de cuidado da roupa
2016-12-13

A AEG revela a nova gama de cuidado de roupa que oferece uma combinação de máquinas de lavar e secadores que funcionam perfeitamente em conjunto e prometem manter as cores, as texturas e proteger as fibras das roupas. Entre outras soluções, esta gama apresenta uma inovação de dimensão mundial, a tecnologia Softwater, que suaviza a água antes de lavar, apresentando resultados de limpeza incomparáveis, mesmo a 30ºC.

Com esta nova gama, a AEG põe de lado os antigos hábitos de cuidado de roupa e assegura que as roupas se mantêm como novas lavagem após lavagem graças à sua nova tecnologia. “Combinámos uma abordagem baseada no conhecimento dos consumidores com uma componente científica para oferecer produtos que vão além da limpeza para revolucionar a forma como cuidamos das nossas roupas, ao proteger as suas fibras, cores e texturas”, afirma Jenny Hedberg, diretor de Marketing de Produto da AEG EMEA.

A nova gama oferece novos níveis de cuidado na lavagem e secagem de toda a roupa, da mais delicada, como lãs ou sedas, até peças de desporto outdoor, cuja impermeabilidade se deve manter após a lavagem e secagem. “A maioria dos consumidores tem reservas em usar os secadores de roupa para os tecidos mais delicados e 40% prefere lavar estas peças à mão, pois não confia plenamente nas suas máquinas ou nas indicações de lavagem das etiquetas da roupa”, refere Jenny Hedberg. “NA AEG pensamos que chegou o momento de restaurar a confiança nas máquinas de lavar e nos secadores”.

Durante a sua investigação, a AEG descobriu que os detergentes têm um desempenho mais eficaz em águas mais macias, mesmo a baixas temperaturas. Esta descoberta levou ao desenvolvimento da primeira máquina de lavar roupa do mundo com uma tecnologia que faz um pré-tratamento da água para a suavizar. “Toda a água da rede pública contém minerais que podem ser agressivos para os tecidos. As novas máquinas de lavar roupa da AEG são as primeiras do mundo com tecnologia que remove estes minerais”, afirma Joe Osram, gestor de Categoria de Máquinas de Lavar Roupa da AEG EMEA.

Esta tecnologia utiliza um filtro de troca de iões que amacia a água removendo os minerais abrasivos do sistema de abastecimento da máquina, transformando-a em água macia e pura. Este processo permite que a máquina ative em pleno os detergentes a uma temperatura muito mais reduzida, enquanto lava a roupa com água mais purificada. Desta forma, é garantido que não ficam nenhuns minerais depositados na roupa, mantendo a sensação de “roupa nova” por muito mais tempo.

Graças à tecnologia Softeater, é possível desfrutar dos benefícios da lavagem a 60ºC recorrendo ao programa de 30ºC, aproveitando os baixos consumos de energia resultantes da lavagem a baixa temperatura. Lavar a 30ºC reduz drasticamente o desgaste, mesmo depois de inúmeras lavagens. Para o provar, o laboratório de testes da AEG lavou um vestido preto 50 vezes e não se registou qualquer desgaste dos tecidos ou da cor. “Fizemos parcerias com 'players' importantes nas indústrias do vestuário e dos detergentes e podemos afirmar orgulhosamente que as novas tecnologias AEG são reconhecidas por eles”, afirma Jenny Hedberg. “Por exemplo, marcas de detergentes líderes mundiais confirmam que as nossas tecnologias impulsionam a ativação dos detergentes em ciclos mais curtos e mais frios e melhoram a distribuição do amaciador pelos tecidos em toda a carga. No que toca a lavagem e secagem dos tecidos mais delicados, a Woolmark Company certificou os nossos programas de lãs com nota máxima e comprovou que estes podem lavar e secar peças com indicação 'lavar à mão'”.

De acordo com dados de uma investigação, 87,5% dos consumidores procuram um secador de roupa que cuide das suas peças mais delicadas, mas têm receio que estas se estraguem quando colocadas no secador. O sistema AbsoluteCare do programa de lãs foi reconhecido com a certificação Woolmark Blue que garante que é seguro secar lãs nos secadores AEG mesmo quando as peças indicam “lavar à mão”. A rápida rotação do tambor faz com que as peças de roupa de lã se mantenham no fundo replicando uma secagem plana. Por outro lado, não há movimentos bruscos no ciclo de secagem que danifiquem os materiais mais delicados.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos