Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Galaxy Note 7 faz cair estimativa de lucros da Samsung
2016-10-21

A Samsung reduziu a sua estimativa de lucro trimestral em um terço, após o abandono do projeto Galaxy Note 7, um dos mais importantes smartphones da marca que, devido a falha de segurança, foi retirado do mercado. Esta falha de segurança é já considerada uma das mais caras na história da tecnologia.

A marca revelou esta semana que estima que o seu lucro operacional referente aos meses de julho, agosto e setembro seja de 4,7 mil milhões de dólares, ao invés dos 6,9 mil milhões previstos anteriormente. A Samsung declara que esta descida se deve à retirada do mercado daquele modelo e que, consequentemente, já baixou também as suas estimativas para o último trimestre do ano. Os valores situam-se 30% abaixo de igual período de 2015, deixando os investidores preocupados com o impacto dos incidentes no futuro da marca.

Segundo a Reuters, as marcas concorrentes, em especial as que utilizam o mesmo sistema operativo Android, são os principais beneficiárias deste problema. Os especialistas afirmam que a gigante da tecnologia terá de encontrar, o mais rapidamente possível, uma explicação para o sucedido e, assim, conseguir controlar melhor os danos causados à marca com esta falha de segurança.

Uma vez que inicialmente o problema residia nas baterias, a Samsung procedeu à troca destas. Esta substituição não obteve o resultado desejado, uma vez que os aparelhos continuaram a incendiar, especulando-se sobre qual o real problema dosmartphone.

A Samsung preocupa-se agora em controlar os danos deste problema de impacto mundial e conseguir recuperar a confiança dos consumidores para que possam adquirir futuros modelos da marca.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos