Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei e Portugal Telecom assinam parceria para otimização e modernização da rede móvel
2016-10-10

A Huawei e a Portugal Telecom,assinaram no passado domingo, 9 de outubro, um memorando de entendimento relacionado com otimização e modernização da rede móvel. A assinatura decorreu em Pequim, numa cerimónia onde foram assinados vários memorandos entre empresas chinesas e portuguesas e que contou com a presença dos responsáveis dos governos dos respetivos países.

O primeiro-ministro, António Costa, que está em visita oficial à China, marcou presença nesta cerimónia onde foi formalizada a parceria estratégica com a Portugal Telecom para a otimização da sua rede móvel, nomeadamente no que respeita à cobertura e débito de dados, em LTE + bem como a preparação para o 5G e para a IoT (Internet of Things). “A Portugal Telecom é um parceiro de referência da Huawei a nível mundial e é com grande satisfação que formalizamos esta parceria para Portugal”, afirma Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal.

"O investimento na infra-estrutura de rede de fibra e móvel é um dos verticais estratégicos da PT. Este MoU com a Huawei, nosso parceiro de longa data, permite-nos planear a otimização da nossa rede móvel e prepará-la para os novos desafios tecnológicos, dando aos nossos clientes um serviço cada vez melhor, com novas capacidades e soluções inovadoras”, refere Paulo Neves, CEO da Portugal Telecom.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos