Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS anuncia novo ZenBook Flip
2016-10-10

O mais recente modelo conversível da série Zenbook, o ZenBook Flip UX360UA, conta com um ecrã que se move 360 graus com uma dobradiça que permite que seja utilizado como um tradicional portátil ou tablet.

Esta característica dá aos utilizadores a flexibilidade de verem o conteúdo confortavelmente em qualquer cenário de trabalho ou lazer, particularmente em áreas confinadas, como aeroportos, gares ou outros espaços de viagem. O ZenBook Flip UX360UA é o primeiro modelo da série ZenBook Flip equipado com um processador Intel Core i7, que lhe dá o estatuto de dispositivo de alto desempenho.

O ASUS ZenBook Flip UX360UA herda todo o ADN do design clássico ZenBook, acrescentando um toque diferenciador de individualidade à sua estrutura. Auferindo de um chassis "unibody" criado a partir de um único bloco de alumínio, a tampa oferece o acabamento metalizado com a assinatura ZenBook e o padrão de círculos concêntricos inspirados na filosofia Zen. O UX360UA tem uma espessura de apenas 13,9 milímetros e pesa apenas 1,3 quilogramas. A robusta dobradiça de 360 graus foi reduzida em dimensões até 50% e conta com um design inspirado em joalharia, com um acabamento anodizado que lhe confere um toque de luxo subjacente.

O novo conversível da marca está equipado com um ecrã tátil de 13,3 polegadas de alta resolução QHD+ (3.200x1.800). Dispõe de tecnologia que permite ângulos de visualização muito generosos, o que faculta uma reprodução de cores e níveis de contraste visivelmente melhorados quando o utilizador vê o ecrã sem ser diretamente no centro, quando comparado com outras tecnologias de LCD. Combinado com a sua capacidade versátil e com uma luminosidade de 350cd/m2, permite uma experiência de visualização que deixa apreciar todos os detalhes em filmes e fotos de alta resolução, assim como a claridade para tarefas diárias de produtividade.

O ecrã conta ainda com uma ampla gama de cores – 100% sRGB e 72% NTSC — para uma reprodução de tons mais vivos e precisos. Além disso, a funcionalidade ASUS Tru2Life Video melhora os pixéis em cada frame de vídeo para facultar vídeos mais detalhados e realistas. A tecnologia ASUS Splendid assegura cores vívidas em qualquer tipo de conteúdo multimédia.

O ZenBook Flip UX360UA é o primeiro membro da família ZenBook Flip com processadores de elevada performance Intel Core i7, que assegura um "multitasking" sem falhas e poder mais do que suficiente de computação para as mais exigentes tarefas.

Entre os restantes componentes de alto desempenho, destaque para os oito gigabytes de RAM LPDDR3 a 1866 MHz e um SSD SATA 3 de 512 gigabytes.

O ZenBook Flip UX360UA consegue ainda assim oferecer uma autonomia de 12 horas para que o utilizador possa trabalhar o dia todo sem o ligar à corrente.

O Zenbook Flip oferece um maior conjunto de portas e de conexões quando comparado com os seus rivais. Em adição a um leitor de cartões SD e à entrada de áudio, tem duas portas USB Type-A, uma porta USB-C para ligações de velocidade superior e uma HDMI de dimensão normal.

O entretenimento imersivo é garantido pelo sistema de áudio ASUS SonicMaster, desenhado em cooperação com os especialistas da Harman Kardon, que disponibiliza colunas especiais capazes de oferecer som rico e limpo. Está incluído um microfone com redução de ruído para não só garantir gravações de áudio mais limpas, mas ainda uma interação de voz com a tecnologia Windows Cortana, para a qual está devidamente certificado.

O ASUS ZenBook Flip UX360UA inclui um teclado ergonómico retro iluminado com teclas de dimensões normais e uma longa distância entre as mesmas para escrever de forma mais confortável em quaisquer condições de iluminação.

O "touchpad" de dimensões generosas e com um "layer" de vidro permite uma navegação precisa e suave e suporta ainda gestos multi-toque no Windows. A tecnologia inteligente de rejeição de palma da mão reconhece e rejeita de forma automática a pressão da palma da mão para que os utilizadores possam escrever confortavelmente, mesmo que as palmas das suas mãos estejam a repousar no "touchpad".

Uma funcionalidade opcional neste novo modelo é o leitor de impressões digitais, que pode ser utilizado para segurança biométrica. Localizado convenientemente no canto superior direito do "touchpad", permite que os utilizadores bloqueiem ou desbloqueiem o ZenBook Flip instantaneamente com apenas um toque e suporta ainda autenticação para apps de terceiros.

O ASUS ZenBook Flip UX360UA já está disponível em Portugal com PVP recomendado de 1.299 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos