Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl implementa solução de armazenamento EMC na nova sede
2016-09-13

A EMC Portugal foi a empresa escolhida pelo Lidl Portugal para implementar uma nova solução de armazenamento.

Englobada na construção da sua sede e do novo centro de dados, a solução implementada é composta pelas soluções EMC VNX, EMC VPlex, EMC Isilon e EMC Recoverpoint.

A aposta crescente do Lidl em Portugal levou à necessidade de construção de um novo centro de dados adaptado às necessidades de crescimento da empresa, com mais de 5.200 colaboradores como utilizadores. O Lidl Portugal pretendia implementar uma solução robusta, tecnologicamente avançada e facilmente escalável.

Tendo a EMC assegurado o cumprimento destes critérios, obteve-se após implementação 100% de uptime ao fim de um ano de utilização, o que permitiu também melhorar a produtividade da empresa, grande facilidade de operação de todas as soluções instaladas, possibilidade de ter monitorização proativa e relatórios de toda a infraestrutura de armazenamento. Toda a solução permite implementar facilmente tecnologia de centro de dados ativo-ativo. "A construção de uma nova estrutura de IT na nova sede foi um grande desfio e orgulho para o Lidl Portugal, todo o processo de implementação correu dentro do definido graças ao trabalho da nossa equipa permitindo que os mais de 5.200 colaboradores que estão em espaços diferentes consigam estar sempre em permanente contacto", explica Dionísio Santos, diretor coordenador IT e Projetos do Lidl Portugal.

Neste projeto o Lidl Portugal investiu cerca de 500 mil euros, englobado num investimento de cerca de três milhões de euros em IT na construção da nova sede. De forma a assegurar a correta utilização, vários colaboradores do departamento de IT do Lidl Portugal frequentaram cursos da EMC sobre as soluções implementadas, num total de quatro cursos, cada um com uma média de quatro dias de formação.

Na continuidade da construção da nova estrutura de IT da nova sede, já está em processo também o projeto do centro de dados de Disaster Recovery, que trará a componente ativo-ativo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos