Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fusão da Dell com a EMC completa
2016-09-12

A Dell Technologies anuncia a conclusão da aquisição da EMC Corporation, criando assim uma família única de negócios que fornece a infraestrutura essencial para auxiliar as organizações a construir o seu futuro digital, transformar as TI e proteger os seus ativos mais importantes, a informação.

De acordo com o comunicado, “essa combinação cria um líder de mercado de 74 mil milhões de dólares com um portfólio de tecnologia extenso e que resolve problemas complexos para os clientes em áreas de rápido crescimento da indústria de nuvem híbrida, software-defined data center, infraestrutura convergente, platform-as-a-service, análise de dados, mobilidade e segurança cibernética.”

A empresa refere ainda que “Dell Technologies serve 98% das empresas da Fortune 500 e é composta por várias empresas líderes de mercado. As duas maiores e também mais conhecidas são a Dell client solutions business e a Dell EMC infrastructure solutions business, ambas suportadas pela Dell EMC Services. Além disso, a Dell Technologies inclui a Boomi, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware. Esta estrutura única combina o foco e inovação de uma startup com a escala global e o serviço de uma grande empresa. A escala da Dell Technologies permitir-lhe-á oferecer mais inovação e investimento em I&D, vendas e marketing, serviços e suporte, mas também para fornecer soluções mais eficientes e rentáveis aos clientes. Além disso, enquanto a empresa vai publicar os resultados financeiros, é controlada de forma privada, permitindo-lhe um melhor foco de investimento nos cliente e parceiros do ecossistema a longo prazo."

A Dell Technologies combina a força “go-to-market” da Dell com o potencial da EMC para as grandes empresas e que se destaca como líder de mercado em muitas das áreas mais importantes e de alto crescimento do mercado de tecnologia de informação de dois mil milhões de dólares, incluindo posições como "líder" em 20 Quadrantes Mágicos da Gartner e uma carteira de mais de 20 mil patentes e aplicações.

Quando a transação foi concluída, a 7 de setembro, os acionistas da EMC receberam 24,05 dólares por ação em dinheiro, em adição a ações da nova companhia convertidas a uma porção da força económica da EMC no negócio com a VMware. Com base na estimativa do número de ações em circulação da EMC no fecho, os acionistas da EMC receberam 0.11146 ações do novo título por cada ação da antiga EMC.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos