Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Continente lança Yämmi 2
2016-09-12

A Yämmi 2, a nova geração da máquina de cozinhar multifunções do Continente, surge com um design renovado, novas funcionalidades e tecnologia portuguesa.

Muito prática e intuitiva, até mesmo para quem não sabe cozinhar, a Yämmi 2 dispõe de um motor de alta velocidade e um sistema de aquecimento reguláveis, uma lâmina única e reversível, balança incorporada, um copo com capacidade de 2,5 litros e uma panela com capacidade de 3,7 litros, como acessório extra, ideal para confecionar receitas para famílias numerosas ou momentos de convívio que envolvam grupos grandes.

A Yämmi 2 é o primeiro robot de cozinha produzido em Portugal, resultando de uma parceria com a PPRR – Injeção Lda. No âmbito deste projeto de parceria com a indústria nacional, estão também envolvidos mais 45 fornecedores portugueses.

Helena Martins, diretora comercial, acrescenta que“a Yämmi 2 veio dar continuidade à vontade inicial do Continente de democratizar este mercado tornando-o acessível a todas as famílias, através da criação de uma máquina de qualidade, completa e equiparada com o que de melhor existe nas marcas de referência, mas a um preço atrativo. Para além da versatilidade e robustez que apresenta, é ainda fruto de produção, design e tecnologia nacionais. A Yämmi 2 é também o cumprir de uma promessa que fizemos a nós mesmos e a quem embarcou connosco nesta história e universo. Nunca mais vamos parar de crescer. É uma família de famílias. São já dezenas de milhares de fãs e fiéis utilizadores Yämmi. Não só da máquina, mas dos livros de receitas que lançamos, da app que ajuda a cozinhar e do site que informa, partilha vídeos e publica as receitas inovadoras de quem a utiliza. Somos uma comunidade e a promessa Yämmi de continuar a tornar mais felizes os dias de quem precisa e quer cozinhar”.

Duarte Rocha, diretor de Qualidade e Desenvolvimento do Produto, destaca as condições da fábrica que está a produzir a segunda geração da Yämmi. Situada na Maia, a fábrica sofre obras de forma a estar preparada para a produção do robot e está atualmente preparada para produzir até 1.400 unidades por dia.

A produção deste novo robot de cozinha resulta de um investimento de cerca de quatro milhões de euros que se pretende ver retornado em dois anos, tornando-se líder de mercado neste segmento. A primeira versão do robot de cozinha lançado pelo Continente, a original Yämmi, foi lançada em 2013 tendo sido vendidas cerca de 45 mil unidades. Até ao final do ano de 2016, Helena Martins diz que esperam "alcançar as 14 mil unidades vendidas".

Através de uma campanha, os portugueses podem "trocar" a sua Yämmi por esta nova versão melhorada, usufruindo de um significativo desconto na compra da Yämmi 2. A Yämmi prepara-se agora também para um possível projeto de expansão internacional.

A Yämmi 2 está disponível em todas as lojas Continente e Worten por 399 euros.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos