Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

AEG apresenta série documental "Saborologia"
2016-07-13

Saborologia é o nome da nova série documental da AEG, que desvenda os quatro passos para obter resultados na cozinha que sejam, ao mesmo tempo, multissensoriais, sustentáveis, nutricionais e saborosos.

Esta série de quatro episódios convida os espectadores a embarcar numa viagem culinária pelo mundo fora para ganhar inspiração e conhecimento, distanciando-se dos habituais programas de televisão sobre culinária. Os "insights" recolhidos por esta série provêm de especialistas de diferentes áreas, entre eles, um psicólogo, um químico, um ativista contra o desperdício alimentar e uma famosa "instagrammer", que partilham respostas às questões tradicionalmente respondidas por chefs.

A Saborologia procura soluções para aquilo que é a derradeira experiência de sabor, a partir de novos ângulos e ramos de especialidade. A ambição desta série documental é olhar mais além das receitas e métodos culinários e distanciar-se dos tradicionais programas de cozinha, guiando os espectadores por novos caminhos na procura da experiência culinária suprema.

O resultado é um retrato dos quatro passos essenciais para confecionar as melhores receitas: origem, frio, quente e experiência. Cada episódio desta série é dedicado a um destes aspetos, investigando tradições culinárias e inovações disruptivas, a fim de descobrir os processos para obter o sabor perfeito. Dicas práticas de culinária são combinadas em contornos culturais, sociais e científicos.

Durante oito meses, a equipa de filmagem viajou para uma grande variedade de destinos com o objetivo de recolher "insights" dos grandes peritos do sabor a nível mundial. Para mencionar apenas alguns nomes, a equipa encontrou-se com “o pai da gastronomia molecular”, Hervé This, que inventou o “ovo perfeito”, com o ativista contra o desperdício alimentar Tristram Stuart, que pretende mudar a atitude da sociedade relativamente ao desperdício de comida, e com a famosa "instagrammer", a chef Jaques la Merde, que faz criações de pratos com a comida básica que encontramos nos postos de abastecimento e áreas de serviço.

Esta série foi produzida pela produtora galardoada House of Radon.

Episódio 1 - Origem

Episódio 2 - Sabor

Episódio 3 - Quente

Episódio 4 - Experiência


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos