Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele assegura loiça sem machas e brilhante em apenas 58 minutos
2016-07-04

A nova série G6000 EcoFlex de máquinas de lavar a loiça da Miele necessita de menos de uma hora para terminar um ciclo de lavagem, com uma classificação de eficiência energética A.

O programa QuickPowerWash lava e seca loiça e talheres em apenas 58 minutos. “Com este programa, estamos a satisfazer as necessidades dos consumidores mais exigentes, com programas com resultados de primeira com ciclos de lavagem curtos, de uma maneira muito mais consciente do que as outras marcas”, afirma Gernot Trettenbrein, diretor da divisão internacional de eletrodomésticos da Miele. A marca desenvolveu ainda as novas pastilhas, as UltraTabs Multi, produzidas especialmente para a nova geração G6000 EcoFlex e para o programa QuickPowerWash. Ao contrário dos convencionais componentes das pastilhas, os ingredientes da Miele dissolvem-se completamente em dois ou três minutos.

As novas máquinas de lavar a loiça Miele conseguem obter resultados exemplares em eficiência energética devido, principalmente, ao seu reservatório EcoTech que está localizado na lateral direita e é composto por dois circuitos de água separados, numa unidade de transferência de calor. Um dos circuitos transporta água fresca vinda da rede; o outro é constituído por um tubo por onde passa a água quente do último ciclo do programa, que circula para pré-aquecer a água fresca do reservatório. Isto significa que é necessária menos eletricidade para aquecer a água à temperatura correta para o próximo ciclo, melhorando a classificação da eficiência energética de A+++ para A+++ em menos 20%. “Ao fim de um ano e presumindo o uso médio doméstico, isto equivale a uma poupança anual e cerca de 50 kWh”, explica Gernot Trettenbrein. Todas as máquinas de lavar louça EcoFlex podem ser ligadas á água quente, o que se traduzirá em ainda mais poupança.

Desde o último lançamento da patenteada gaveta 3D para talheres, a Miele tem sido um ponto de referência em termos de flexibilidade, reforçada em termos de recursos ajustáveis com as filas de ganchos rebatíveis, nos cestos inferiores e superiores. Isto serve para necessidades individuais dos clientes Miele, permitindo-lhes acomodar taças altas, travessas grandes ou panelas volumosas, convenientemente e seguros.

Nas G6000 EcoFlex, a nova gaveta para talheres 3D tem incorporado dois ganchos rebatíveis na secção central que podem ser reduzidos para criar mais espaço para, por exemplo, conchas grandes. Os novos ganchos asseguram que itens longos, como talheres para servir salada ou facas grandes, ficam seguramente posicionados e que ficam bem lavados e secos dos dois lados.

O cesto inferior tem agora uma nova característica, o FlexCare, um suporte para copos de vidro ajustável. Este suporte é constituído por fibra e superfície de plástico tátil e oferece a itens pequenos um sítio seguro. Além disso, todos os elementos operacionais nos novos modelos, que podem ser removidos ou movidos para outro lado, estão destacados a laranja. Estes marcadores, os FlexAssist, combinam com símbolos adicionais, como o copo de vinho ou caneca, para ajudar os utilizadores a colocar os seus itens corretamente.

Alguns dos modelos G600 EcoFlex podem, se assim se desejar, estar ligados à Internet através do router WLAN, sem a necessidade de módulos adicionais. Utilizando a aplicação gratuita Miele@mobile, as máquinas de lavar a loiça podem ser monitorizadas e controladas através de um smartphone ou tablet. Além de um indicador do estado, do selecionador de um programa ou da possibilidade de iniciar um ciclo de lavagem, está também incluída a nova função ShopConn@ct: quando ativada, uma mensagem é automaticamente enviada para o telemóvel ou tablet, quando o abrilhantador ou sal precisa de ser reposto. Daqui, é-se convenientemente direcionado para a loja online com apenas alguns cliques.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos