Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Xplova lança primeiro computador para ciclistas com videogravação
2016-06-16

A Xplova, uma subsidiária da Acer, anunciou o computador X5 para ciclistas dedicados e a app Xplova Moment para ciclistas casuais.

O Xplova X5 é o primeiro computador para ciclistas com videogravação e destina-se a um mercado crescente de entusiastas com foco nos capitães de equipas de ciclismo, organizadores de eventos, media e outros membros da comunidade.

O Xplova 5 está equipado com uma câmara grande angular para gravar os momentos mais entusiasmantes na estrada. Algoritmos inteligentes permitem aos ciclistas capturar automaticamente videoclipes de três segundos da paisagem em função de parâmetros predeterminados como velocidade, batimentos cardíacos, coordenadas GPS e até pontos de interesse únicos. A gravação pode também ser ativada manualmente e os utilizadores podem selecionar e compilar até oitos videoclipes num único vídeo, que pode depois ser partilhado em redes sociais para amigos e seguidores. Os vídeos de alta qualidade são gravados em resolução 720p e o ecrã a cores com tecnologia transfletiva oferece conforto de visualização até mesmo sob a luz do sol.

Enquanto solução integrada de hardware, software e serviços, o Xplova X5 possui Smart Sign Guidance, que sincroniza e armazena os percursos favoritos dos ciclistas diretamente em Xplova.com. Isto permite a criação de jornadas detalhadas com pontos de interesse únicos gravadas na nuvem e reproduzidas no computador para ciclistas X5.

O Smart Sign Guidance também é compatível com a app Xplova Momen e os utilizadores podem fazer download de trajetos partilhados por outros membros da comunidade Xplova em todo o mundo.

O Xplova X5 atua como uma dashboard que apresenta ao ciclista dados da sua performance em tempo real. Exibe as métricas que os ciclistas necessitam num olhar rápido: velocidade, batimentos cardíacos, cadência, medição de força, etc. Uma Chart View personalizável está também disponível para uma análise gráfica mais detalhada para comparar velocidade, batimentos cardíacos, potência, posição da marcha, distância e duração da viagem. Os ciclistas poderão assim maximizar e melhorar os seus esforços em treino.

Tracking de GPS em tempo real é também uma adição para os ciclistas se manterem atentos às suas equipas enquanto perseguem outros competidores. Graças à resistência à água IPX7, o X5 está protegido e manter-se-á funcional em todos os tipos de condições atmosféricas. Os utilizadores conseguirão usar a dashboard em tempo real mesmo sob chuvas torrenciais.

O Xplova X5 estará disponível no terceiro trimestre de 2016.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos